Quanto tempo depois de ter os filhotes a gata pode tomar anticoncepcional?

Minha veterinária disse que são 3 semanas depois, ela já entra em período fértil, mas minha amiga que entende tudo de gatos e sempre está em contato com vários veterinários, disse que são dois meses depois e que, se ela tomar agora, pára de produzir leite. E agora, o que faço? Obrigada!

Update:

Ah, o anticoncepcional é manipulado, não é desses vendidos prontos na farmácia. :)

Comments

  • Tem que ser logo depois dela parar de amamentar os filhotes! Mas cuidado, porq o periodo de parada na amamentação e a entrada no cio são curtos!! E aplicar o anticoncepcional na gata já no cio não resolve mais!

  • espere ela entra no cio novamente.

  • Com certeza se der antes de acabar a amamentação o leite ira secar.

    CD

  • Os gatos são muito promiscuos, um bom termômetro para saber a hora certa de aplicar o contraceptivo é quando os gatinhos estão perto de desmamar e a sua gata começa a manifestar vontade de sair para os telhados, então está na hora de aplicar, mas eu aconselho a castração porque as gatas costumam cruzar com muitos gatos e podem contrair doenças de origem sexual como brucelose e outras.

  • Oi Mimi! converse com outros veterinários e veja outras opiniões, essas injeções anticoncepcionais tem muitos efeitos colaterais e sua gatinha pode ter vários problemas de saúde no futuro, procure saber quais esses efeitos colaterais e pense bem... Eu tenho gata e por orientação veterinária nunca quis saber de injeções anticoncepcionais, hoje minha gata é castrada.

  • Depois que ela acabar de dar leite.

  • depois de 1 mes

Sign In or Register to comment.