O que vc acha desse texto de Arnaldo Jabor?

SEJA UM IDIOTA

A idiotice é vital para a felicidade.

Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.

No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele.

Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto.

Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo,soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?

hahahahahahahahaha!...

Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Quanto tempo faz que você não vai ao cinema?

É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí,o que elas farão se já não têm por que se desesperar?

Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não.

Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura; piora se for densa.

Dura, densa, e bem ruim.

Brincar é legal. Entendeu?

Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço,não tomar chuva.

Pule corda!

Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte.

Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável.

Teste a teoria. Uma semaninha, para começar.

Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são:

passageiras. Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...

Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!

Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora?

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore,dance e viva intensamente antes que a cortina se feche!

Arnaldo Jabor

Comments

• Obrigada... muito obrigada !!! Como eu estava precisando ler esta mensagem neste momento... principalmente da parte qd fala que TUDO É PASAGEIRO E QUE DEVEMOS viver ... acordar e decidir ficar ou não de mau humor... Sabe de uma coisa...???Aquele filósofo tinha razão mesmo..." O ÚNICO MAL QUE REALMENTE TE FAZEM É SE TE TORNAR MAU..."

Então... deixar que a própria vida se encarrega das vivissitudes que ela trás já é o suficiente pra eu pensar esta noite ...

Beijos...

EVA LUNA

• O Pior é q isso é verdade O Brasileiro inventa esses adjetivos para justificar a si mesmo e a seus defeitos. E no fim todo mundo acaba acomodado achando q vive em um país perfeito e nada faz para melhorar. Gosto muito das coisas q o arnaldo jabor escreve, é uma forma bem crítica de ver as coisas ,Bom seria se todos brasileiros tivessem essa visão

• oi! discordo em partes......pois sou ranzinza, conselheira, conservadora e honesta...E SOU MTO FELIZ E TENHO MUITOS AMIGOS...Pois DEUS nos deixou sermão e sermões......SE SERMÃO FOSSE RUIM O Q SERIA DOS MALFEITORES? vivemos intensamente mas sempre com sermão para q não nos tornemos fracos e covardes, achando que onde tudo pode e tudo é permitido...ARNALDO JABOR as vzs é contraditório hehehe bjos

• Gostaria de poder fechar os olhos, ignorá completamente tudo me sintindo como uma idiota, ñ discordo com Jabor, masssss em tese, vendo , se deparando com obstáculos no que vem acontecendo, o pior cego é aquele que tem olhos e ñ echerga, como poderei fechar os olhos perante , misérias, fomes, mortes...?agora vem meu adimirá jabor dizer que a idiotice é vital pra nossa felicidade. Esso ñ passa de uma utopia.

• Eu concordo. O melhor remédio para tudo é a brincadeira.

• Adorei!!!Vou mandá-lo para minha irmã que só pensa em família e trabalho.Obrigada por compartiilhar conosco esse texto incrível.Beijos!

• Um pouco de alienaçao é necessario pra suportar a vida...

• Bacana demais, eu gosto dos comentários do Jabour, pena que este exto não é dele, na cbn ele falou que não é.

• So li o Titulo e ja concordei se voce não for um poko idiota na sua vida voce sera sempre aquele cara chato

Como algums Dizem "RIR É O MELHOR REMÉDIO"

• Só que este texto não é do Arnaldo Jabour, alguém é que anda divulgando isto, mas ele jã disse que não é o autor.

Sign In or Register to comment.