O que devo fazer quando a conta do cartão de credito não para de aumentar o valor a pagar?

Tenho um cartão de credito que o valor só aumenta e numa proporção incrível, já fiz dois empréstimos para pagar acima do mínimo e só consegui me enrolar mais ainda pois agora devo mais, estou a ponto de fazer uma loucura, o juros é de 15% nunca ví isso, já estou com uma dívida altíssima e não sei como pagar e nunca tive meu nome sujo na praça. pelo amor de Deus me ajudem.

Comments

  • Prezada Ceceu,

    Cabeça no lugar pois mais loucuras não vai ajudar sua situação....

    Vamos lá primeiro de tudo destrua o seu cartão de crédito, feito isso...entre em contato com a administradora do cartão e peça um parcelamento da dívida se hoje vc paga no cartão 15% por mês no parcelamento isso já vai para 5% lembro que quando estamos nesse situação sempre vamos avaliar as taxas e não o montante pago no final...vc vai abaixar a taxa e fixar os valores...Ok???

    Se vc tiver o cartão vinculado ao um banco (exemplo itaucard) procure o seu gerente e proponha o parcelamento, quando falo para parcelar é tudo e não para pagar o minimo pois pg minimo é roubada e vc já sabe disso...então não tenha vergonha de conversar com o gerente e pedir o parcelamento total.....Faça em prestações que se enquadrem na sua realidade de hoje..não faça prestações altas pois assim vc pode se prejudicar lá na frente....resumindo monte um plano de parcelamento eficaz para o seu bolso...quando a situação melhorar vc pode adiantar algumas parcelas......

    E lembre-se nada de minimo no cartão isso é roubada, não faça emprestimos para pagar minimo (outra roubada)....Se vc for registrada (CLT) tente o emprestimo consignado ele é uma ótima opção....

    Boa Sorte e não faça loucuras. - Junior R

  • Pare de usar o cartão, se quiser quebre-o para esquecer de que ele está disponível. Se você não consegue pagar o total e é hipossuficiente (pobre) você pode recorrer à Defensoria Pública e entrar com uma ação revisional de juros. Aqui na justiça do Rio o limite de ganhos mensais é R$1500,00 para ter direito à gratuidade de justiça. Se você mora no Rio, procure a ANACONT, eles cobram bem barato. Na audiência de conciliação, normalmente eles propõem dividir o saldo em até 36 vezes fixas, o que normalmente resolve, mas se aceitar o acordo, faça tudo para cumprí-lo. Se não aceitar o acordo, o processo pode demorar vários meses e enquanto isso a dívida aumenta e seu nome pode negativar.

  • Olá,

    Dependendo do banco, eles parcelam as faturas em 12 vezes fixas, com juros bem menores do que se você continuar efetuando o pagamento minimo.

    Ligue na sua central de atendimento, diga que você quer parcelar o seu débito.

    Quer um conselho? Depois de parcelar, jogue seu cartão no lixo.

    Um abraço e boa sorte!

  • Prezada,

    As respotas estão mais ou menos certas, mas não é nada disso que estão falando ! Vou te dar " um toque" de como proceder. Em troca, se a minha resposta for a melhor, me dê 10 pontinhos ! Não se esqueça !

    Na realidade e infelizmente, - talvez por desconhecimento ou esclarecimento - , você, na realidade, está " dando seu dinheiro de graça para a operadora de cartão de crédito" pagando sempre o mínimo daquilo que eles sempre pedem.

    Os juros de cartão de crédito no Brasil são os mais altos do mundo ! Acredite, pois é verdade, a não ser naqueles países de 5º mundo, onde ter um cartão é ser multimilionário ! Vamos adaptar o problema a nossa realidade e encará - lo de frente !

    VAMOS A SOLUÇÃO DO SEU PROBLEMA, PELO MENOS TEORICAMENTE, MAS NA PRÁTICA DÁ CERTO.

    A princípio, guarde todos os documentos e cobranças que enviarem a você, pois eles poderão servir de prova documental num eventual processo .

    Em segundo lugar, vá ao PROCON de sua cidade e faça uma notificação e através de um termo de reclamação, peça a "planilha evolutiva de seu débito" desde o início que você começou a utilizar o cartão, especificando juros e outros encargos cobrados, que será dirigida pelo próprio PROCON a operadora de cartão de crédito, eles - do PROCON - marcarão uma audiência. Nesta audiência irá comparecer o preposto da operadora, um advogado e o concliador do PROCON, além de você.Vão lhe fazer uma proposta de acordo.Não aceite se você achar que não deve nada. Exija a planilha de débito especificando os juros cobrados e outros encargos. Se eles não apresentarem, contrate um advogado e acredite, se for um bom advogado, ele vai te oferecer segurança e tranquilidade para lidar com a operadora de cartão de crédito, vez que ele tem os meios próprios e sabe entrar com a ação específica que irá fazer com que um juiz esclareça suas duvidas mande limpar o seu nome e CPF se eles estiverem sujos, através de uma liminar.

    Se você já tiver pago a dívida e está pagando a mais, a operadora de cartão é obrigada a lhe devolver em dobro o que você pagou a mais ! No mais, GOOD LUCK !

  • Pois é amiga juros de cartão de crédito são altissimos mesmo, o que vc tem que fazer é parar de usá-lo e procurar a operadora do seu cartão e tentar negociar a divida. Boa sorte!!! bjokas

  • Não adianta chorar nem pagar partes do débito. Apenas com o pagamento integral(não tenho idéia como você poderá obter o dinheiro) a "cascata podeá secar....

  • Para de comprar =)

Sign In or Register to comment.