Meia-noite faz parte do dia de hoje ou do dia de amanha? ?

Meia-noite faz parte do dia de hoje o do dia de amanha? Pois No anúncio televisivo sobre o inicio do horário de verão, dizia: acerte o seu relógio à meia noite de hoje, para mim é amanha, muitos discordaram de mim, e não me convenceram. Se fosse a meia noite de hoje teia que voltar no tempo. E não venham com a idéia de que 0:00 é uma transição entre 23:59 e 0:01. 0:00 ou é hoje ou é amanhã?

Comments

• Depende de como se diz. Se for dito 24:00Hs. será a última hora de hoje. Se for dito 00:00Hora é o começo de amanhã.

• A meia-noite é o horário em que começa a madrugada. É o marco zero do início de um dia.

• Com certeza, amanhã.

• e a divisao de um para outro e o centro da coisa

seila eu acho q e isso

• O dia começa no primeiro segundo da primeira hora e termina no último segundo corresponmdente a vigésima quarta hora.

Dizemos zero hora ou meia noite por mero vício de linguagem. Ser hoje ou manhã é meramente um equívoco.

• O dia começa na ''0'' zero hora e termina na 24ª hora. Portanto meia noite é parte integrante do dia anterior, explicando melhor; -Vovô viu a uva na meia noite [24 horas] de sábado. E vovó viu o o vovô na zero hora [primeiro minuto] de domingo!

Então o relógio funciona de zero hora e segue adiante até a vigésima quarta hora , onde se iniciará novo dia. E o ano bissexto serve para se atualizar o tempo cronológico ou seja somando-se os minutos excedentes até que ele se constitua um novo dia de 24 horas!

• Meia noite é transição pq zero hora não é hoje nem amanhã!

• e amanhã

• de amanhã

Sign In or Register to comment.