Vc já conseguiu realmente perdoar alguém pelo mal que te fez?

Seja em relacionamento amoroso, familiar ou uma sacanagem de alguém que vc considerava o melhor amigo ?

Comments

• É muito difícil perdoar alguém quando sofremos muito pelo mal feito, pois o coração fica machucado. Tem uma história que diz de um menino que falava coisas rudes e que machucava as pessoas, logo após se desculpava, um dia seu pai pediu para que pregasse vários pregos em uma tábua, o menino fez contrariado,logo após o pai pediu que ele retirasse todos os pregos, o menino fez sem entender, o pai em seguida lhe mostrou os furos que ficaram na tábua e explicou que isso é como o coração das pessoas que ele magoa, quando pede desculpas, ele retira os pregos e nunca as marcas deixadas por eles. Enfim, por isso eu acho que quanto mais profundo for o "prego" mais dificuldade temos para perdoar, mas não é impossível. Infelizmente, na vida temos que exercitar muito o dom de perdoar e até mesmo de ser perdoado. Beijos e Boa Sorte.

• Amiga,é meu dever com filha de Deus,seguir o que ele me manda fazer.

Ele diz pra que eu perdoe meus inimigos,então,tenho que faze-lo,pois se não,como ele vai me perdoar?

Já perdoei vários e depois de perdoar,já sacanearam comigo de novo,mas e os 70 vezes 7?

Minha ex sogra,era minha inimiga,fez coisas bem chatas comigo,mas ela pediu perdão,eu a perdoei e hoje,somos grandes amigas,nos ajudamos,trocamos idéias,conselhos,ajuda,tudo......ela é ótima!

Beijos

• Sim.Meu namorado.

Deus nos ensina a perdoar e isso e dito plenamente no pai nosso.

"...perdoais as nossas ofensas,assim como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido..."

Se Deus nos perdoa,quando erramos e reconhecemos esse erro e pedimos perdão,quem somos nós,meros mortais para não perdoarmos uns aos outros?

• Amiga,

Taí uma coisa que sempre faço: eu sempre perdou. Talvez seja por isso que muita gente faz hora com a minha cara.

Beijo!

LUCIANA

• A sua pergunta veio em um momento de perdão.

Este ano depois de odiar por 5 anos uma pessoa que,pensava fosse minha amiga e que poderia contar com ela para tudo.

Perdoei ela,porque percebi que o ódio estava acabando comigo e não com ela.Não resta nenhum recentimento de minha parte.

O sentimento é de liberdade!Depois do perdão.

Mas,não sou mais amiga dela,acredito no perdão,mas insistir no erro é burrice. Kkkk...

Abçs!

• minha ex mulher temos uma filha e ela é muito porca e ...... tudo de ruim que possa imaginar para uma mulher.

Só Deus perdoa.

• Perdoar, perdoei, mas a amizade acabou!!!!

• Menina nem te falo, já me aprontaram tantas q vc nem faz idéia, e todos eu relevei, não digo perdoei pq quem perdoa é DEUS, eu simplismente passei por cima, tentei esquecer!!! Se alguém aqui disser q perdoou e esqueceu pra sempre o mal q lhe fizeram eu gostaria de pedir a receita e se possível me passar por e-mail(no meu perfil aceito e-mail) pq é pura demagogia dize esqueci pra sempre!!!! Claro q agente convive normalmente com quem nos aprontou algumas bobagens, mais aquela pessoa q nos pisou, espremeu e fez suco, acho complicado passar a borracha e esquecer totalmente, lógico q a gente tenta, mais fica sempre uma duvidasinha lá...q pergunta será q o q essa pessoa está fazendo é de coração? Poxa se ela já me aprontou, será q não vai me aprontar mais uma? Há são perguntas q não calam!!! Eu particularmente convivo com pessoas q me feriram, atualmente estou ajudando uma dessas pessoas num momento de dificuldade(doença), mais lembro o q ela me fez, tento esquecer, e agradecendo a DEUS por não está na situação dela, e mais feliz ainda pq posso ajuda-la, e detalhe ajudo de coração!! Querida o perdão é algo DIVINO, para q possamos conviver com pessoas q nos magoaram só com a ajuda de Deus Pai Todo Poderoso, sozinhos e com nossos orgulhos feridos não conseguimos nunca!!

um abraço.

• Oi amiga,

Perdoar ? não digo .. mas desculpar sem remorsos sim. Em caso amoroso, sou firme e nao desculpo, acabo por ali. Mas no geral, sim desculpo e toco minha vida pra frente. Sobretudo, nao dou um troco, nao. Deixo o mal ficar na consciencia de quem o praticou e sigo minha vida pra frente. Abraço Danilo W.

• Perdoo numa boa, mas sempre estarei prevenida com essa pessoa, p/não me aprontar mais uma.Amiga, faz uma varrefura na sua rede, tem inativos demais.

bjs,Luz!!!

Sign In or Register to comment.