Tomar suplemento faz mal?
Quais as vantagens e desvantagens de tomar suplemento? Eu devo tomar? Tenho 15 anos, 1,52 de altura, e 42 kg. Quero tomar por que acho meu corpo muito de "criança", todos dizem que pareço ter 12 anos e isso me incomoda de certa forma. Quem puder ajudar, e entender de academia e ganho de massa muscular, me tire essas duvidas.
Comments
Não faz mal, se não seria proibido, sabe oq faz mal? cigarro, fast food, refrigerante isso faz mal. procure saber mais dos suplementos e dos fast food e dos refrigerantes vc vai saber oq faz mal realmente.
Olá Ha muitas raparigas na tua situação no ginásio...normalmente gostam de trabalhar as pernas pra ficarem maiores e os glúteos pra ficar com rabo maior haha eu acho que podes tomar suplemento...não precisa ser dos mais potentes...ha uns mais leves que te ajudam a aumentar a massa muscular também ... tens é de dormir bem, comer bem, e treinar muito! Boa sorte
Deve procurar um endocrinologista, pois ele pode sugerir para sua idade o suplemente, ou formular um. Alguns suplementos causam efeitos colaterais, ou mesmo não tem efeito algum(só propaganda). Esses efeitos podem ser diarreia, erupções cutâneas , tipo espinhas e outros...
Depende do suplemento ,e melhor você ir em um medico e ver se você tem alguma alergia ou algo do gênero!!!!
Não tome assim. Procure um médico para te orientar.