Tomar suplemento faz mal?

Quais as vantagens e desvantagens de tomar suplemento? Eu devo tomar? Tenho 15 anos, 1,52 de altura, e 42 kg. Quero tomar por que acho meu corpo muito de "criança", todos dizem que pareço ter 12 anos e isso me incomoda de certa forma. Quem puder ajudar, e entender de academia e ganho de massa muscular, me tire essas duvidas.

Comments

• Não faz mal, se não seria proibido, sabe oq faz mal? cigarro, fast food, refrigerante isso faz mal. procure saber mais dos suplementos e dos fast food e dos refrigerantes vc vai saber oq faz mal realmente.

• Olá =) Ha muitas raparigas na tua situação no ginásio...normalmente gostam de trabalhar as pernas pra ficarem maiores e os glúteos pra ficar com rabo maior haha eu acho que podes tomar suplemento...não precisa ser dos mais potentes...ha uns mais leves que te ajudam a aumentar a massa muscular também ... tens é de dormir bem, comer bem, e treinar muito! Boa sorte ;)

• Deve procurar um endocrinologista, pois ele pode sugerir para sua idade o suplemente, ou formular um. Alguns suplementos causam efeitos colaterais, ou mesmo não tem efeito algum(só propaganda). Esses efeitos podem ser diarreia, erupções cutâneas , tipo espinhas e outros...

• Depende do suplemento ,e melhor você ir em um medico e ver se você tem alguma alergia ou algo do gênero!!!!

• Não tome assim. Procure um médico para te orientar.

Sign In or Register to comment.