O que vocês acham sobre misturar o Rap com outros estilos musicais ?

O que vocês acham sobre misturar o Rap com outros estilos musicais ?

eu acho que o Rap precisa alcançar vidas chegar nas pessoas o Rap não é mais o mesmo é raro a gente ver o pessoal ouvindo Rap hoje em dia é mais funk e na favela é msma coisa é Funk 24 Hrs

acho que talvez o Rap precisa usar a mídia a nosso favor porque tem gente q precisa de conselhos e o Rap salva vidas ao contrário do Funk não digo que tenha só funk ostentação tem funk q a idéia é a msma do Rap. e oq vcs acha dessa idéia do Rap misturar com outros estilo e conquistar amantes do Pagode, Samba, Rock, Funk e etc.. ?

Sabotage - Cabeça de Nego

Sabotage e Chorão (Charlie Brown Jr) - Cantando pro Santo

Edi Rock Feat. Alexandre (Natiruts) e Falcão (O Rappa) - Abrem-se os caminhos

Expressão Ativa & Exaltasamba Pacto

MC Guime - País do Futebol Part. Emicida

Rappin Hood - 'Vida Bandida (Culpa Da Situação)' (2001)

Criolo Doido - Não Existe Amor em SP

Mv Bill - Marginal Menestrel

Rappin' Hood - Sou Negrão

Jorge Ben Jor & Mano Brown - Umbabarauma'

Comments

• Acho bom.

A maioria da musicas que tu postasse são um exemplo disso, acho que independente do estilo pode ser uma boa mistura desde que tenha boas letras e um bom contexto.

Curto bastante a mistura do Rap com o samba, jazz e MPB, Acho atualmente Criolo vem intensificando bastante essa mistura de Rap com MPB com boas letras em boa parte de suas musicas.

• Interessante, claro que pode dar certo, mas é difícil. Se não mudar a ideologia, não se vender e não fazer parceria com alguns b.ostas que tem por aí seria uma boa, mas tem coisas que só dá para passar pelo rap mesmo. Por exemplo, eu gosto do O Rappa que tem um pouco de Rap misturado com outros estilos e passa umas ideia daora e tal, mas pode-se perceber que não passa com a intensidade do Rap, mas é algo para ser explorado.

• Acho muito proveitoso, é claro fazendo com os cantores certos dos estilos certos, nada de cantar com sertanejos ou estilos parecidos.

Gosto principalmente de Rap com Jazz

Curte o Link

-> Justenous - J'en Sais Pas Plus (Dj Side Remix)

http://www.youtube.com/watch?v=JfShlnqzndo&feature...

• Eu acho legal, i serve até pra mostrar cultura, por exemplo; muitos criticam i falam mau do RAPadura MC, pois ele faz isso, faz mistura,mas ele mistura Rap com o Forró,mas não aquela p#taria que hoje conhecemos,mas sim o forró pé de serra,a embolada i tals, isso é cultura, cultura Brasileira,Nordestina, i isso dá um ar mais cultural ainda para o Rap.

A questão é, você saber administrar essa ideia, não ir além, você por exemplo fazer uma mistura de Rap com Funk, mas não precisa falar do assunto do Funk, esse Brasileiro. Eu não apoio muitas vezes algumas participaçoes de uns rappers com certos cantores de outros gêneros musicais pela simples forma de está se adaptando ah aquele gênero que muitas vezes vai contra ao que o Rap prega, mas se o cara fosse fazer aquilo cantando o que ele canta no Rap i misturando com o Rap, não seria tão mau, já vimos muito isso.

Eu só discordo de você na parte da mídia i tals, não concordo que precisamos dela,mídia,tv i etc. Acho que a mídia nunca iria ao nosso favor, mesmo que ela demonstre isso mais por trás estão com alguma jogada.

Mas eu não vejo mau algum em dar as mãos ah outros gêneros musicais que tambem mostram uma cultura, até porque o Rap sempre teve bases em outros generos antigos,como o Blues,funk(original),Jazz,aqui no Brasil da MPB tambem,enfim. Eu particulamente curto muito o album do GURU que misturava o Rap com o Jazz. Acho da hora isso.

Curto demais também Rap com Reggae, o próprio RapCore.

vllw, Paz!

• é legal

diversificar a cultura hip hop

• Acho Legal

Quando Misturam com outros estilos Musicais como Reggae e Rock

E Até mesmo com o Soul e o Jazz

Flw

• )) eae BLZ? ((

Otima pergunta.

Minha opinião sobre, é uma coisa muito boa misturar rap com estilos ja consagrados, nada de funk, sertanejo ou artistas ruins.

O rap é o unico estilo musical que a linha melódica é menos importante que o corpo e a lirica, por isso se encaixa em qualquer estilo musical.

)) Paz e Sabedoria ((

• só se salvou pacto e vida bandida

a maioria das participaçoes é tudo lixo

• O que você faz quando tem insônia?

Ouço Eminem,N.W.A.,2PAC,DR.DRE,50 CENT,TRICK TRICK,EAZY-E,T.I.,BANKS,LIL,DAVID BANNER E B.I.G.

Musica d funk sua cachorra? É o rabo da tua mãe sua filha d *****!

vai pra ***** má! manda a tua mae aquela cadela ir tumar na bunda manda vai!

http://www.youtube.com/watch?v=AbLNEoBGuHs

Como você decide qual filme vai assistir?

Vou ouvindo uma músicas do em,50,pac,do d12 e aí vem aqueles pensamentos em meio á minha euforia,aquela aquela empolgação e aí logo em seguida de acorda com a música,dependendo daquela me empolgar eu assisto determinado. Por exemplo: O dia q eu ouvi a música "25 To Life" eu inspirado no conteúdo ela fiquei todo alegrão e acabei indo ver o filme "17 Outra vez". Engraçado né? Nesse filme o "Mike O'Donnell" largou a vida dele toda por uma garota pra amar-la e depois,depois d tantos eu "viu",só VIU,q ñ tinha nada. E aí foi a hora se revoltar ao chegar no ponto d ser posto pra fora de casa, ser posto pra fora de sua própria casa. E daí vem toda a reviravolta em chega dele abrir a boca pra falar e oq sai é "25 To Life"! E á propósito:Quem é vc?

Sign In or Register to comment.