Gente, ajuda por favor! É sobre drogas.?

Gente, eu conheci uma garota (garota pq ela só deve ter uns 18 anos) ha um tempo atrás, não me transformei em amiga dela, somente colegas, tivemos um boa relação de golegas, algumas vezes paramos pra conversar só bobagem.

Conheci ela atravez da minha prima. Hoje eu sou amiga do irmão dela e da namorada do irmão. Fiquei sabendo que ela esta se afundando nas drogas e a família não sabe de nada.

Fico pensando se devo contar ao irmão dela ou se devo ficar calada, mais tarde quando a coisa piorar tenho medo de me sentir culpada por não ter feito nada a respeito. Mas tb acho que eu não devo me meter.

Por favor, alguém que entenda do assunto. Gostaria de saber o que fazer!

Obrigada!

Comments

  • olha, voce disse q acha q nao deve se meter... mas se vc se considera amiga do irmao dela...creio deveria contar...

    como voce se sentira se sua melhor amiaga escondesse algo de vc ??

    ou pior...q ela sabe algo sobre sua familia., uma pessoa q vc goste muito esta correndo um grande perigo...e sua amiga nao te contasse...como vc se sentiria...

    a melhor maneira de amenisar essas duvidas eh atravez da empatia ( se colocar no lugar da pessoa) pense a respeito...eh uma decisao q somente vc poderar tomar...mas reflita no q VOCE sentira se fosse com vc o caso...como citei assima...

    sei q eu nao disse uq fazer... mas eh como dizem, de um peixe a alg e ele tera o alimento por um dia, encine-o a pescar e ele comera sempre...

    espero ter ajudado

  • Oi!Tenta falar com ela e dizer que está preocupada, pergunta se ela quer ajuda,fala do mal que a droga faz....tenta! Depois do que ela te falar, tire tuas conclusões! Ela precisa de ajuda! Boa sorte,pois não é fácil convencer as pessoas assim! Bj,Marga

  • Eu com certeza conversaria com ele para a família ficar esperta. Você pode pedir ao irmão que seja discreto e não revele que foi vc quem contou.

  • Olá irmão, tbm sou evangélico, olha não sei de nenhuma clínica, mas esteja orando a Deus, vc e seu filho pois só Ele para tirar esse vício, comece a jejuar para isso, orar sempre e tenha sempre fé em Deus, sempre passamos por fazes difíceis mas Deus é quem dá o socorro, tenha fé, você não vai perder seu filho para as drogas mas Deus irá resgatá-lo, é nos tombos que vemos a misericórdia de Deus atuando. Fica com Deus, vc e seu filho estarei orando por vcs q Deus abençoe vc e sua família em nome do Senhor Jesus td dará certo.

  • Oi May

    Bom é uma situação bem complicada né?

    Pois é, mas o que o teu coração te diz?

    Você já tentou falar com ela? Explicar o que você de fora está vendo, e o que as outras pessoas estão comentando a respeito dela.

    Se ela está indo pra um caminho tão errado perturbado num custa nada falar com o irmão dela, conte de outra pessoa fale dos sintomas aonde essa suposta outra pessoa estaria indo, com quem está andando sem falar nela, talvez isso faça ele refletir e perceber o que está acontecendo com a irmã.

    É uma situação dificil mas se você pode ajudar faça isso seu coração vai se sentir aliviado.

  • Quer ajudar .Tem que ter coragem pois esta gente que se droga não estão de brincadeira não parece ate mutantes , Comece pele irmão falando tudo a respeito não esconda nada no primeiro instante ele vai dizer que não acredita é ai onde mora o problema , depois da conversa e discussão você vai saber do resultado e peça a Deus para ela nunca saber que você a entregou.Um beijo e uma estrela pela sua atitude.

  • conversa com ela............

  • Se eu fosse vc não me metia... pq provavelmente a familia sabe mas finge que nada ta acontecendo... isso é um problema deles e vc não vai ajudar em nada... capaz de piorar pq as vezes a familia nem sabe como chegar na filha e dependendo da droga é capaz dela se afundar ainda mais pela revolta....

  • Oi May

    Bom é uma situação bem complicada né?

    Pois é, mas o que o teu coração te diz?

    Você já tentou falar com ela? Explicar o que você de fora está vendo, e o que as outras pessoas estão comentando a respeito dela.

    Se ela está indo pra um caminho tão errado perturbado num custa nada falar com o irmão dela, conte de outra pessoa fale dos sintomas aonde essa suposta outra pessoa estaria indo, com quem está andando sem falar nela, talvez isso faça ele refletir e perceber o que está acontecendo com a irmã.

    É uma situação dificil mas se você pode ajudar faça isso seu coração vai se sentir aliviado.

  • Bom, eu acho que você não deve falar nada, pois essas pessoas mudam completamente seu comportamento e geralmente andam com pessoas estranhas, e você pode vir a ter problemas por falar, é melhor não se meter nesse assunto, antes o pior aconteça !

    Eu também conheço pessoas dependentes, mas não falo nada, pois sei que pode ter conseqüências !

    Beijinhos ~*

Sign In or Register to comment.