Não sei o que fazer meu cachorro não come, o que faço?

Olá !!! Meu cachorro foi operado há 10 dias retirou o baço com um tumor e o ùtero. Ele continua a perder peso pois não se alimenta . Já ofereci ração , carne, frango ,fígado , leite e pão, mas ela rejeita . Às vezes muito raramente belisca algo. A diarréia ainda não melhorou . Não sei o que fazer o veterinário aplicou várias injeções na veia com ranitidina , plasil, b12 , b6 e outras coisas , no dia das injeções ela comeu um pouco , mas agora voltou a ficar apatica e não come. Alguém pode me ajudar ???

Comments

  • Oi Renata tudo bem???

    Nós mesmos quando estamos doentes, sentindo dores, ou com algo errado no organismo, perdemos o apetite.

    O mais importante que você precisa saber é que é super normal os cães perderem o apetite quando estão doentes e seu corpo precisa de recuperação.

    Instintivamente eles sabem que quanto menos energia gastarem para digerir os alimentos, mas energia o organismo terá para curar-se. Um cão pode ficar até uma semana sem se alimentar, sem maiores prejuizos para sua saúde a não ser a perda de peso é claro.

    O que você precisa primeiramente é curar essa diarréia! Quanto mais tentar obrigar sua cadelinha a comer, mais vai irritar seu intestino.

    Compre pra ela um probiótico, produto recuperador da flora intestinal.

    Um dos melhores que utilizo com meus cães é o Biocanis do laboratório Ourofino. Se for comprar esse, a própria embalagem já facilita a aplicação. Basta marcar a quantidade que você deseja e apertar a seringa dentro da boca do animal.

    Para animais adultos você deve aplicar 4g do produto duas vezes ao dia. Dentro de um dia e meio a dois dias o intestino deve estar regularizado.

    Como toda essa diarréia vai desidratando o animal, é legal comprar uma seringa comum na farmácia e injetar agua de coco na boca dela. Pode dar uma seringa de 5ml por 5 ou 6 vezes ao dia.

    Assim que a desinteria passar, você já pode começar a estimular o apetite da sua cadelinha! Acrescente um pouquinho de pó de alho em sua ração. Costuma funcionar muito bem.

    Caso o truque não funcione, você vai precisar dar algum suplemento alimentar para ela. Afinal, na natureza, ela fica até uma semana sem alimentos para se recuperar, mas ela não está sozinha na natureza não é mesmo?

    Se quiser uma recomendação, eu uso o Nutrifull Pet, da Organnact. Isso vai suprir algumas necessidades do animal e estimular seu apetite. Você deve administrar 2,5 ml do produto puro pela manhã, uma vez ao dia. É só colocar na boca dela com uma seringa.

    Existem muitos outros suplementos indicados para animais em estado de recuperação. É só falar com um bom veterinário que certamente ele poderá recomendar algum.

    Como eu sempre digo, nunca dispense o tratamento de um bom veterinário. Se acha que o atual não está cuidando bem de sua menininha, procure outro! Mas não deixe de procurar um.

    Logo logo sua cadelinha estará feliz e saltitante, trazendo alegria para toda família!!!

    Espero ter ajudado! Qualquer dúvida é só me passar um e-mail que eu respondo o mais rápido possível.

    Bejinhos e boa sorte!!!

  • Se ela sofreu uma cirurgia, é natural que está com dor (por menor que seja), e os remédios tb contribuem para dar enjoamento no estômago.

    Vá oferecendo a comida, de preferência faça uma sopa com frango desfiado, pouco tempero e arroz (isso é de fácil digestão), não coloca muita água, é para ficar mais consistente e não cheia de caldo.

    Nos momento em que tiver um pouco de fome e disposição ela vai comer.

    Agora uma coisa é certa, vá questionando bastante o veterinário, e se ela ficar sem comer muito tempo tb., pq ela tem que ter um organismo forte para resistir a cirurgia.

    Calma e muita paciência, vcs vão sair dessa !!!

  • Querida, sou veterinária. As dicas do Marcos estão perfeitas, mas nunca se esqueça de procurar um profissinal na area.

  • Oi!

    A cadelinha é essa fofa da foto??

    Já tentou um caldinho de frango(apenas a água em que foi cozido o peito de frango,sem temperos)?

    Aqui em casa sempre funciona.

    Procure pela opinião de outro veterinário,ao menos para você se tranquilizar um pouco.

    Também foi uma cirurgia séria e recente.Penso que ela precisa de tempo para se recuperar.

    Espero muito que ela melhore.

  • Oi!!! Bárbara a resposta do Marcos, eu só acrescentaria colocá-lo no soro por algum tempinho, para reidratar e fortalecer enquanto o organismo está debilitado. Beijinhos e boa sorte :o)

  • Talvez seja melhor levá-la ao vet de novo para ela ficar no soro por algum tempo, pois ela não pode ficar sem alimentação. Experimente colocar a comida diretamente na boca dela e fazê-la comer.

  • liga pra veterinária e pergunta se é uma reação normal da cirurgia, se não peça para ela te orientar ah e tente dar alguma coisa que ela adora sei lá qualquer coisa pode ser que esteja com dor por isso não come, é bpom dar uma passadinha na veterinária

  • Diga ao veterinário que o que ele esta mandando não adianta lhufas.

    E diga que, se seu cachorro/cadela, não melhorar você não irá pagar.

    Espero ter ajudado

  • esse veterinario nao sabe de nada procure levar ele urgentemente para outro veterinario , antes que seja tarde de mais , e ele acabe morrendo ,

  • ja ofereceu arroz com uns pedaçinhos de carne ou um ovo

Sign In or Register to comment.