O que que vocês acham melhor : Fichario ou caderno ?

Estou em duvidas, e queria uma sugestão..

Comments

• O melhor seria um Laptop!

• Caderno.

• Fichário vc se organiza melhor.

• é melhor caderno mesmo, pq fichário é uma agonia danada, pq a galera q falta as aulas pega as folhas e demoram a devolver e as vezes não tem muito cuidado e concordo que os professores preferem caderno pq é mais fácil e tb mais tradicional!!

• Eu sempre escolho caderno,porque estou cansado de ver problemas de pessoas que perderam diversas folhas importantes que acabaram bagunçando dentro do fichário ou porque este acabou estragando aquele ''arame'' de abrir e fechar.O caderno é mais prático apresenta bem menos problemas relacionados ao quesito estragar. Sem falar que o fichário só compensa só é útil para quem é extremamente organizado, o que é uma tarefa muito difícil para as pessoas atualmente, principalmente para os brasileiros. Até mais. Boa sorte em suas decisões.

• Oi, estou no 3° ano .. e de todos esses anos percorridos , eu so usei fichário UMA UNICA VEZ..

Pós do fichario :

* Menor que a mochila

* Pode colocar folhas quando acabar , coisa que caderno não se pode

* Possui uma divisão de matérias mais organizada ..

* Pode ser carregado na mao ou so de um lado da coluna, nao como na mochila que usa os dois e causa muitas dores....

Contras:

* O Espaço do fichário que é tensso '-'

minha primeira vez eu gostei sabe.. MAAIS .. ... comprei o maior da loja PORQUE TENHO MUITAS COISAS ..

So que ai que ta o problema .. com o fichário vc esta limitado a colocar as coisas la ..

Como livros, ( EU SEMPRE USEI MUUUUITIOS ) , bolsinha lotada de coisas , grampeadora que não cabia em lugar nenhum ... durex .. enfim

- Depois disso só usei mochila mesmo : ) cabe todos meus livros , minhas coisas todas que preciso , o que mais mi emcomoda mesmo é o peso .. mais isso faz parte : )

* Outra coisa tambem .. ate hoje eu no 3° ano .. tem professores que pedem um caderno separado para a matéria deles '-' .. imagina eu com um fichário ? looootado de cadernos separados :S e fora meus livros e tudo que tenhhoo kkk o fichário começa a rasga em volta kkkkkkkkkkkk

Boa sorte ai :)

• usei sempre caderno, mas este ano mudei para fichário.

as pessoas falam que caderno é melhor sem nem terem experimentado fichário, só pq a maioria fala que fichário é ruim!

mas eu sou desorganizada e mesmo assim me adaptei melhor ao fichário. não preciso pular folhas para continuar um registro, posso emprestar folhas, gasto menos do que gastaria com cadernos (dinheiro).. emfim, varias vantagens!

experimente. bejos

• Caderno.

Respondam por favor:

• PRA MIM, O MAIS BONITO, ESTILOSO, LEGAL, É O FICHÁRIO,

QUAL É AS DESVANTAGENS DO FICHARIO

1) PROFESSORES NÃO GOSTAM

2) PRECISA, TER RESPONSABILIDADE A ELE

3) AS CORES SÃO FICHADAS ( COM DESENHOS) PROFESSORES NÃO GOSTAM TAMBÉM.

DAI VOCÊ DEVE ESTAR SE PERGUNTANDO, E DAI O FICHÁRIO É MEU SE ELES NÃO GOSTAM PROBLEMA DELES.

NA MAIORIA DAS VEZES, ELES DESCONTAM PONTOS, POR ISSO, PRINCIPALMENTE MINHA PROFESSORA DE CIÊNCIAS.

OUTRA, É BOM TER UMA BOA APARÊNCIA AO PROFESSOR

CADERNO VANTAGENS

1) PROFESSORES GOSTAM

2) É FÁCIL DE LHE DAR-SE

3) NÃO DESCONTA PONTOS OHSHOSHOSOHSOHSOHS

PR AMIM É O MAIS LEGAL É O FICHÁRIO

O SALVA VIDAS É O CADERNO SHOHOSHOSHOSHOSHOS

BJSS ESPERO TER AJUDADO COM ESSA DECISÃO

• Caderno certeza

pq o fichario é horrivel eu tive um e odiei ook?

Bjos

Sign In or Register to comment.