O que vc's acham da "criogenia humana"?

É uma técnica de manter cadáveres congelados durante muitos anos para ressuscitá-los um dia. Isso serve quando vc tem uma doença e ainda não foi descoberta a cura você morre e os médicos o colocam num tanque de nitrogênio líquido, guardado a -196 ºC, temperatura em que o cadáver não apodrece. Aí, daqui a uns 500 anos, os cientistas descobrem um jeito de combater a doença que causou sua morte e o degelam.

Estranho né.. Oq vc's acham sobre isso?

Update:

Tem como dar estrelinha?

Obg.. bjus

Comments

  • Olá, Loira da Sul. Muitas pessoas ainda lidam com esta informação de forma aquivocada. O grande desafio da criogenia é impedir que ococrram danos nas células. Alguns críticos dizem que empresas que fazem a preservação criogênica estão simplesmente enganando pessoas para ganhar dinheiro com a promessa de uma imortalidade que não podem oferecer. Até os cientistas que fazem a preservação criogênica dizem que não conseguiram reviver ninguém - e não esperam ser capazes de fazê-lo em um futuro próximo. Um dos problemas é que, se o processo de aquecimento não for feito exatamente na velocidade correta, as células podem congelar e explodir.

    Embora as pessoas em suspensão criogênica não tenham sido revividas ainda, alguns organismos vivos já foram trazidos de volta da morte ou de um estado próximo da morte. Desfibriladores e ressucitação cardíaca trazem pessoas acidentadas e que sofreram ataque cardíaco de volta da morte praticamente diariamente. Os neurocirurgiões geralmente resfriam os corpos dos pacientes para que possam operar aneurismas - vasos sanguíneos aumentados no cérebro - sem danificá-los ou rompê-los. Os embriões humanos congelados em clínicas de fertilização, quando descongelados e implantados no útero da mãe crescem e transformam-se em seres humanos normais.

    Os criobiólogos estão esperançosos que uma nova técnica chamada nanotecnologia torne possível reviver as pessoas algum dia. A nanotecnologia utiliza máquinas microscópicas para manipular átomos - as menores unidades de um organismo - para construir ou reparar virtualmente células e tecidos humanos. Espera-se que, algum dia, a nanotecnologia repare não somente os danos celulares causados pelo processo de congelamento, mas também os danos causados pelo envelhecimento e por doenças. Alguns criobiólogos prevêem que a primeira ressuscitação criogênica poderá ocorrer por volta de 2040. Vai saber...

  • pode ser muito bom para os estudos sa ciencias.!!!!!!!!!!!!

  • Acho isso meio fantasioso. Já vi uma reportagem tempo atrás onde falavam disso e inclusive tinha algumas pessoas q só congelam a cabeça de seus mortos, pois pensam q um dia a tecnologia e a medicina vão estar tão avançada q poderá criar novos corpos para as cabeças! Achei aquilo um absurdo! Eles acreditam q podem criar novos corpos e q as carácteristicas mentais da pessoa fique intácta, ou seja, depois de novos corpos para as cabeças e trazidos de volta a vida eles permanecerão com as mesmas lembranças q tinham antes. Não acredito nisso. Talvez o máximo q possam é clonar tecidos dos mortos congelados e "criar" novas pessoas (clones), e isso em um futuro em q a ética ñ existir mais e as leis permitirem isso. Agora trazer de volta a vida quem já morreu ñ acredito ñ. Nem com uma medicina avançada além de nossa imaginação.

    Abç.

  • Um tanto válida para a Ciência,por outro mais um bom motivo para muitos acreditarem na reencarnação e na mentira da vida após a mor

    te,sem ser por meio daquela que Cristo ensinou e provou na terra.a re ssurreição a qual todos devem passar na sua volta Gloriosa! Fique es

    perta querida,creia em Deus,nos seus Profetas e nas sua palavra.a Bi

    blia sagrada e canônica.

    Um beijo,

    Ellihell

  • passei mais aqui pra dar um oi, mas também deparei com uma boa resposta do véi da padaria... nanotecnologia! uhu!

  • Os cientistas não creem em Jesus e querem que eu creia neles... O pior de tudo é que tem deles que ficou somente com a cabeça do morto, crendo que irão desenhar o resto do corpo.

    Misericordia!

    As crianças que foram salvas no gelo tem um unico motivo.

    A fé das suas mães em um Deus vivo.

    A fé dos cientistas exclui a existência desse Deus!

    Jesus!!!

  • Adoro loiras, principalmente as que fazem perguntas que chamam a atenção dos meus olhos azuis. Estrelada, portanto.

    Sobre a criogenia: É uma cretinice. Mas se o espólio tem dinheiro, sempre haverá alguém disposto a se apropriar dele.

  • Oiii

    Não sou nenhum cientista, mas, desde que o mundo é mundo, procura-se uma forma de ressuscitar mortos...Os egípcios tentaram com suas múmias embalsamadas. Os japoneses tentaram com o suícidio em nome sei lá de que que garantiria isso aos samurais.

    Sendo cético, não creio que em algum tempo, mesmo utilizando qq técnica ainda não descoberta, seja possível ressuscitar alguém...No estado criogênito tem-se o congelamento de órgãos já mortos...Não é um estado de coma, onde algum dia a pessoa pode voltar. Morreu! Finito!

    Acho um absurdo que as famílias dos milionários congelem seus cadáveres a fim de revivê-los algum dia...Essa grana poderia ser muito melhor empregada...

    Abraxxx diretamente de Curitiba!!!®

  • Nada a perder a não ser dinheiro mas geralmente quem faz isso tem muito então nada contra.

  • que legal :D

    se me congelassem eu ia por no contrato pra só me ressucitarem se o mundo estiver melhor ehueaueue

    bjo

Sign In or Register to comment.