o que vcs acharam do final de shiki?

ñ gostei ñ fikei com pena dos shikis esperava mais

e vcs?

Update:

realmente ayame concordo nesse ponto de vista ñ existe certo ou errado

ali ninguem venceu pois foi um perda tanto pra os dois lados o ser humana e os shikis ninguém tem direito de julgar ninguem pois todos desejam viver

Comments

  • Olá ^^

    Eu realmente me surpreendi com o final de Shiki e foi uma surpresa boa porque eu gostei muito do final. Pra mim, o final mostrou como a verdadeira natureza humana pode ser, como os humanos acham que as outras vidas não tem valor, sei que os Shikis começaram, mas eles só queriam um lugar pra sobreviver, todos buscam sobreviver e vão fazer o possível para isso, agora, quem realmente foram os monstros naquela história? As pessoas da vila estavam chamando os Shikis de monstros, mas eles o que eles fizeram foi bem monstruoso também na minha opinião, aquele massacre a sangue frio das pessoas que antes que viviam com eles, sem demonstrar qualquer remorso, sendo capaz de depois de matar dezenas de amigos e parentes que viraram Shikis, ir tomar um café, como se tivessem apenas limpado a casa.

    Em Shiki eu acho que ninguém saiu ganhando, pra mim apenas mostrou como os humanos podem ser, mostrou a hipocrisia de alguns a ponto de falar que é errado matar, enquanto estão matando os Shikis e mataram até mesmo outros humanos as apenas por suspeitar que eles estavam do lado dos Shikis. Nenhum dos dois lados agiu de maneira certa, mas os humanos realmente me horrorizaram nessa.

    Bom foi isso que eu achei, pra mim Shiki foi um ótimo anime e com um ótimo final. ^^

  • Eu gostei muito do final, e da série inteira, ela é uma das melhores que já asssisti. Teve gente que reclamou que o ritmo da série era lento demais, mas os últimos episódios foram alguns dos mais intensos que já vi. Uma das coisas que mais gostei é que Shiki retomou muitos dos mitos tradicionais de vampiros, ao contrário de muitas histórias recentes sobre esse tema. Os vampiros de Shiki são realmente assustadores, não são emos como em algumas outras séries e filmes (Crepúsculo e porcarias do gênero).

  • achei muito doido

Sign In or Register to comment.