Extrai um siso na segunda, dia 20.?

Durante os dois primeiros dias eu fiquei com dor de garganta, mal conseguia engolir a saliva, e no terceiro e quarto dia minha bochecha inchou muuuuuito. Vou retornar ao dentista na quarta, dia 29 pra retirar os pontos, mas gostaria de saber até lá, se a dor de garganta no ínicio e o inchaço só no terceiro dia são normais. Eu estou até com vergonha de sair na rua de tão feio que ta meu rosto! :(((

Comments

  • Olá

    O ideal seria que vc entrasse em contato com o seu dentista, afinal ele fez a cirurgia e ele está mais apto para te dizer o que é normal e o que não é normal. Por exemplo, dores de garganta no pós cirúrgico, especialmente bilateral (em toda a garganta e não só do lado que foi removido o ciso) não é normal. Possivelmente vc tinha um início de infecção na área (amidalite, por exemplo) que se manifestou. O inchaço, dependendo do trauma cirúrgico, é normal, mas há meios de controlá-lo, tais como: compressas frias, alimentos frios e o uso de corticosteróides (obs: que fique bem claro que eu não estou te receitando qualquer medicação, apenas sugerindo que vc pergunte ao seu dentista se não é o caso... ok? Corticosteróides são medicamentos que devem se utilizados com muita cautela). Mas tenha paciência: o pior já passou e a tendência agora é só melhorar, já já vc estará com seu rosto normal.

    Boa sorte, []s

  • sim é normal. eu fiquei com a bochecha inchada até o 7° dia. ja tireo os 4 sisos, o terceito alem de inchar tive hematomas.

  • Meu, q analgésico teu dentista te deu?? Água com açucar??

    Bom, as vezes o dentista te dá um analgésico q não tem poder antiinflamatorio, pq o antiinflamatorio retarda um pouco a cicatrização, e o q a gente quer é q a cicatrização ocorra rápido. Ligue pro dentista e fale com ele.

    Mas, de antemão, o inchaço é normal, sim, até o 5º dia. Deixe um pouco a vaidade de lado, se vc não tem dor, e fale com o dentista na 2ª.

  • É,mais vai ser pre ciso!!!

Sign In or Register to comment.