— Irmãos espíritas me expliquem como funciona o casamento nas "esferas superiores"?
Estava lendo um livro, sou ex espírita, eu era espírita por influência de meus país..
Não era Kadercista, eu era da LBV, acho que poucos conhecem..
Estava lendo um livro, e lá dizia, que a poligamia nas esferas maiores não era problema algum..
E que o espírito leva seus vícios quando desencarnados, ou seja, tem necessidade de seexo, até um certo ponto, COMO ISSO SE DEIXAMOS A CARNE? Seeexo é desejo carnal nada mais que isso.
Também li, que a maioria das vezes que sonhamos que estamos fazendo seeexo, é um espírito das regiões umbralinas que está aproveitando da gente..
Qual é, se for assim não posso viver minha castidade em paz? Af.. isso me dá vontade de rir e ao mesmo tempo muita raiva, dessas citações..
Fiz essa pergunta denovo por que eu quero respostas
Update:— sai limbo — sai limbo — sai limbo
— sai limbo — sai limbo — sai limbo
— sai limbo — sai limbo — sai limbo
Comments
O melhor remédio para as especulações é estudar com afinco,em fontes sérias(livros da FEB)
Vou tentar explicar passo a passo.
Segundo o espiritismo,estamos cercados de energias,a energia do sexo,do álcool,da inveja,do amor,da prosperidade etc.
Essas energias ficam impregnadas no nosso perispírito ( o corpo espiritual)
Todos nós ainda estamos muito presos a matéria,por isso encarnamos na Terra,que é um planeta muito inferior(planeta de provas e expiações).
Se a pessoa vive de forma a praticar sexo desregradamente,beber,cheirar,pessoas que tem muita magoa,ela vai acumulando essas energias que continuaram com ela apos o desencarne...
Então o espirito continua a sentir necessidade daquela energia e pode se aproximar de pessoas que vivem como em vivia (obssessor)...Não quer dizer que todo mundo que faz sexo tem um obsessor...Mas aquele que pratica sem critério,sem compromisso,banalizando corre o grave risco de ser obsidiado...
Em relação ao casamento... na espiritualidade ele ocorre de forma consensual,por afinidade de pensamento e de gostos,podendo ocorrer que façam pactos de amor...mas não é como na terra que não passa de um contrato assinado para agradar a terceiros...
uaussuauausausausausausauasuaausauasuaussausausuasuasuas
Preguiça de ler uma pergunta tão grande
Resposta: não faço a mínima idéia
esféras ?