Oq vcs acham de existir mais evangélicos no pais?

Censo aponta que existem mais evangélicos no país.

Oq vcs acham disto?

Não vamos ser mais um país católico???

Comments

  • O Brasil está deixando de ser um país com maioria católica já faz tempo. Este foi o principal motivo da visita do papa ao nosso país.

    A Igreja tem se preocupado muito com o espaço que vem perdendo para as outras religiões, mas isto é consequência de uma doutrina que não explica muito, mas cobra demais.

    Além dos evangélicos o Espiritismo vem crescendo muito no Brasil e já somos o país com maior número de adeptos.

    bjs do Caveira

    .

  • na realidade a gente nunca foi um pais catollico e sim laico, e no caso de ter mais evangelho isto não me incomoda porque pelo menos o riscos a nossa vida de coisas horrível que acontece pode diminui.

    Se evangélico é ser uma pessoa normal que esta a cada dia mais tentando encontrar com Deus e ter paz espitual.

    Fique com Deus!

  • Leila se há mais evangélicos e sinal de que ta cheio dos tais ex's; "ex-ladrão" vira o que "evangélico" "ex- drogado' 'evangélico" etc.

    Quando uma pessoa não pode ser mais nada vira "evangélico"!

  • e para que vc quer um país católico. Os evangélicos não precisam estar em maiores quantidades, embora já estejam em qualidade. sério mesmo, com tanta violência qual o sentido de postar um título de país católico. a sociedade melhorará mais e mais, a violência cairá, a economia será melhor e a qualidade de vida será melhor. isto não é uma discussão mas uma análise fria e correta que desde que o Brasil é católico nada de bom surgiu.

    e pq?

    Imagine um país evangélico onde os pais ensinariam seus filhos a estudarem tanto a palavra de Deus quanto a ciência secular, onde não haveria assaltos, onde todos trabalhariam em respeito mutuo, não haveria acidentes de carros, nem famílias se desfazendo. isto e muito mais.

    não tenha medo do futuro que Deus reserva, mas entregue sua vida a Cristo e seja Feliz.

    bjss

  • Minha filha, tu vai ter comer muito feijão ates disso acontecer...

    Por favor minha filha leia a materia e ñ só a manchete:

    os evangélicos no país passaram de 2,6 por cento para 15,4 por cento nesse período, enquanto a proporção de católicos caiu de 95 por cento para 73,62 por cento. Nesses 60 anos, as religiões pentecostais avançaram principalmente no Norte e Centro-Oeste do país. No Norte o percentual de evangélicos passou de 1,1 por cento para 19,8 por cento e no Centro-Oeste, de 1,5 por cento para 18,9 por cento.

    Para Oliveira, o peso da influência da religião evangélica com novas ocupações territoriais e novas periferias foi visível.

    "A maneira de se comunicar dos pentecostais com os fiéis contribuiu para isso. As pentecostais cresceram mais nessas novas áreas urbanas e periferias dos país", observou.

  • A verdade é que o número de católicos praticantes é menor mesmo que o de evangélicos, e estes vem aumentando seu percentual cada vez mais. Mas somando os católicos não-praticantes o Brasil ainda é e será por muito tempo um país católico.

    Como não sou adepto de nenhuma religião, embora seja simpatizanrte das doutrinas orientais, não me preocupo com quem seja a maioria, religião não pode ser competição para ganhar adeptos, isso seria vaidade e interesse financeiro. Muitos aqui responderam de forma belicosa enaltecendo sua religião...Não pode haver preconceito ou discriminação em relação às religiões minoritárias.

    O que deve haver é respeito e convivência fraterna, quem pensa que é dono da verdade e quer impor sua opinião torna-se perigoso...

    Um abraço a todos!

  • Fazer o que né o povo gosta de circo!

    Desculpem os evangélicos sérios, mas aquilo que a Universal do Edir Macedo faz, pra mim é circo.

    E ela que é a grande responsável por esse aumento.

  • religiosos em geral ,bem, com areligião de vcs vivemos num mundo de ***** totalmente capitalista ,então o melhor é ser cético

  • Será que a importância toda é essa?

    Não faz diferença se o maior número é de evangélicos ou católicos. O importante é a mensagem, não quem as dá.

    Abraços!

  • Bem de acordo com o senso ainda existe a suposta maioria católica.

    Acho que muitos afirmam que são católicos para se livrar logo do cara do IBGE e porque também tem vergonha de dizer que é umbamdista, do candomblé, e etc...

Sign In or Register to comment.