Apresentação do Brasil no encerramento das Olimpíadas: MAL GOSTO!!?
Gente, fiquei horrorizada com a apresentação que o Brasil fez representando nosso povo e cultura agora no encerramento. Só salvou a mariza Montes cantando e o Pelé!
Gente que vexame!
E com tanto cantor bom, conceituado e que sabe contar, colocar ¨seu Jorge¨ é uma afronta!!
Cadê Caetano, JotaQueste, Ana Carolina, Carlinhos Brown e Olodum ... e tantos outros?
Tinha até mulata vestida de astronautra !! é mole?
E se for assim no dia das Olimpíadas aqui?
vamos nos esconder de vergonha!
Comments
Eu moro fora e assisiti com amigos que não conhecem a cultura folclorica brasileira. A entrada do Gari, umas das perguntas que me fizeram..."Ele esta representando os presidiarios?"...Infelizmente essa situação tão carnavalesca e peculiar pertecente somente ao carioca.
Na minha humilde opnião, esse é um evento mundial que precisa ser representado de maneira onde todas as nações participantes dos jogos assistam e entendam o conteúdo da apresentãção, claro com um toque regional e cultural.
Em resumo, foi muito clichê..As pessoas de outros países já pensam que no Brasil só tem índio...Foi excelente re-confirmar isso na aprensentação deles...o samba e claro para finalizar Pelé (que é o clichê dos clichês).
Brasil, é muito mais, que samba, índio, Pelé e mulher pelada.
Ricky.
Ahhh... Pensei que só eu tinha achado aquela apresentação horrivel!!!
Decepcionado. Muito misturado e cliche. Menos referencias, mais criatividade, ousadia e nocao de espaco pra causar um efeito num estadio e nao so na tv. Gari realmente so brasileiro sabe, para o resto do mundo passou por presidiario mesmo e deixou a conotacao errada. O calcadao foi interessante mas faltou o mar pra quem nunca foi no rio entender. Ja que pedir tecnologia e demais, tambem faltou novidade, pra quem ja viu gente caminhando num globo como em pequim 2006. Ainda bem que faltam 4 anos pra apresentacao oficial. Queremos mesmo que facam algo de encher os olhos, seja usando de tecnologia - o que o mundo espera ver hoje em dia - ou de uma criatividade impar. Ah, quer saber, quem sou eu pra achar alguma coisa. Deviam era ter apagado as luzes do estadio e feito desaparecer as carteiras de todo mundo, com a palavra ARRASTAO em 3D. Ai sim!
sei não viu.. eu fiquei decepcionado com um figura esquisito vestido com um monte de lampada, e um figura vestido de MALANDRO... já alertando o que espera os turistas e atletas. Sem falar da fantasia da bateria feita sobre as coxas e outros... a também, tinha um bando de capitão caverna... não me venham falar em cultura... pois vamos sediar uma olimpiada e não festival de teatro e cultura... temos condição de apresentarmos melhor e não feitos palhaços, indios, macacos, favelados e cheio de malandragem...
o
Vey o brasil vai desperdissar dinheiro em 2016 com os projetos provavelmente podia envestir esse dinheiros e ajudar pessoas que precisa
Gente, é absurdo como os Brasileiros torcem contra eles mesmos, em todos os paÃses do mundo onde é realizada uma festa desta todos se unem para fazer o melhor, independente dos problemas internos que o paÃs enfrenta, será que aqui isso não acontecerá??? Será que uma paÃs que é conhecido no mundo todo por sua hospitalidade e seu povo alegre vai fazer feio na Copa/2014 e nas OlimpÃadas/2016, gente todos temos problemas, todos os paÃses tem coisas ruins a mostrar, mas preferem mostrar a beleza, a alegria, a hospitalidade deles, será que dá pra deixar de fazer politicagem dizendo que o Brasil não precisa de copa e olimpÃada e torcer para que tudo dê certo????
Por favor, mostremos o nosso melhor diante do mundo, e antes que alguém me julgue pelo que escrevi, pensem bem, temos problemas sim, mas há paÃses no mundo em que a situação é muitÃssimo pior, paremos de reclamar por pouco e nos preocupemos com os que estão piores que nós. A propósito, adorei a participação do Brasil no encerramento das OlimpÃadas, foi de arrepiar!!!
Suas considerações não valem nada. Eu estou horrorizado é com o seu péssimo português. Tudo errado. Analfabeta. Primeiramente, escreve-se MAU GOSTO. Estou horrorizado também com a sua falta de cultura. Em 8 minutos foi um pincelada de nosso imenso Brasil, obviamente com mais ênfase para a cidade do Rio de Janeiro, cidade sede. Foi legal e fizemos bonito. Nada a desejar, pelo contrário, é de se orgulhar.
Vergonha você deve ter mesmo, mas de você. Vá estudar, vá ler, vá contribuir para uma vida melhor.
Não acho que era mulata vestida de astronauta, mas representava a passagem de Londres (roda gigante) para o brasil, no caso representado pelas mulatas. E ao contrário de você eu gostei, possivelmente porque estava morrendo de medo de só ter mulher pelada, balançando a bunda ao dançar funk, tudo é uma questão de expectativas, como eu esperava o pior me contentei com o que vi. E quanto a Seu Jorge, eu particularmente gosto dele (e os europeus também), já não gosto nada do Jota Quest, se fosse agradável a você possivelmente não seria pra mim. Retirando o gosto pessoal de analise, achei bem agradável sim a apresentação, lembrando que só tinham 8 minutos, gostei da questão indÃgena mesclada com os neons, até porque na Amazônia o que é tecno é super comum, com essas tecnologias supernovas (devido a zona franca de Manaus) e cores super chamativas, gostei das mulatas vestidas e até do calçadão de Ipanema, meio colorido, mas não gostei muito da iara, mas como faz parte da religião de muitos, eles decidiram não ignorar.
Foi emocinante a apresentação do Brasil. Um LEGÃTIMO e HONRADO cidadão brasileiro mostrando fragmentos da cultura brasileira a um estrangeiro. Foi de arreiar ouvir aquele trecho das Bachianas cantados pela "Rainha do Mar". Não menos simbólico as referências aos povos indÃgenas com sua rica cultura e ligação com a terra, um pouco do maracatu, capoeira, samba... mulheres bonitas e grandes atletas, afinal, a festa é do esporte.
Temos muito a mostrar ao mundo sim, somos o exemplo vivo da integração entre os povos. à o momento de voltarmos para o que possuÃmos de bom e melhor e reforçarmos tudo de positivo. PROBLEMAS, o mundo todo tem. Nesses 4 anos que antecedem os jogos é o momento de repararmos nossas fragilidades e reescrevermos algo novo.
Os eventos esportivos que virão, além de serem motivo de orgulho, nos oferece a oportunidade de fazer algo diferente!