Como navegar no celular com a internet do computador?

Eu gostaria de saber como eu posso fazer isso. O celular precisa ser wireless?

a marca do meu cel é LG e ele só tem wireless de FM.

E a conexão do pc é sem fio... Enfim, se alguém puder me ajudar... Agradeço desde já :D

Comments

• Ola Lara,

olha isso é meio complicado sabe,mas vamos la.

Softwares Necessários

J2ME SDK da Sony Ericsson = http://developer.sonyericsson.com/ge...do?docId=65... (Talvez precise se cadastrar é grátis), é necessário ter o instalado o Java 2 SDK(encontrado do site da www.sun.com)

Mini Opera Browser = http://mini.opera.com/builds/release...fi_myopera....

1º - Instele o Mini Opera no celular

2º - Instele no PC o JME SDK

3º - Criar no celular uma nova conta de dados (COnfigurações >> Conectividade >> Comunicações de Dados >> Contas de Dados >> Nova Conta)

- Tipo de Conta: Dados GPRS

- Nome: qualquer um que deseje (no meu usei Computador para facilitar diferenciá-los)

(Continuar)

- APN: vazio

- Nome do Usuário: vazio

- Senha: vazio

(Gravar)

Selecione novamente a conta de dados criada e clique em EDITAR

- Vá em Endereço IP e informe o IP do seu computador(isso e válido tbem para computadores conectados em modem router)

(Botão Voltar)

4º - Criar um novo perfil de Internet (COnfigurações >> Conectividade >> Configuração de Internet >> Perfils de Internet >> Novo Perfil)

- Nome: qualquer um que deseje (no meu usei Computador para facilitar diferenciá-los)

- Conectar com: Selecione a Conta de Dados criada no passo 3.

(Gravar)

5º - Ativar o novo perfil de Internet criado no passo 4.

6º - Liguem o cabo de dados ou o dispositivo bluetooth

7º - Verificar se a porta usada está ativada(enabled) (Painel de Controle >> Phone Monitor Options >> COM Ports), caso não esteja abilite-a.

8º - Inicie a comunicação proxy que se instalou quando instalaram o J2ME SDK da Sony Ericsson (Iniciar >> Programas >> Sony Ericsson >> J2ME SDK >> Connection Proxy)

- Informe a configuração certa clicando no icone Settings

- Port Name: Porta usada pelo cabo usb ou pelo dispositivo bluetooth

- Maximum Baud Rate: O meu tá no máximo (921600)

- Clique em Connect

- O status deverá informar que o celular está "Connected" e mostrar a imagem do celular.

9º - Abrir o Device Explorer que foi instalado com o J2ME SDK (Iniciar >> Programas >> Sony Ericsson >> J2ME SDK >> Device Explorer)

- No menu File habilite a opção ****** Networking

- Feche o Device Explorer e abra-o novamente, pois é necessario para usar as novas configurações

- Depois de aberto novamente, vá até o icone do Opera Mini no Device Explorer e dê start

- O opera Mini irá abrir no celular e apartir daí é só colocar a URL pra navegar.

OBS: Use a versão 2.0 do opera mini que funciona tranqüilo.

OBS2: O numero do seu IP é o do seu provedor não é a do seu micro não, vai ter uma sequência de números neste formato XXX.XX.XX.X correspondete ao seu IP usado na net.

Espero ter ajudado,

té +

• Tipo, o meu celular é o Nokia N95 8GB. (Ele tem wireless)

Meu PC tem um modem e um roteador.

Para entrar na internet, eu entro na opção "Conexão", Procurar WLAN's, e lá, tem o nome da rede do meu Pc (roteador). Basta você inserir a senha e pronto.

Se o seu aparelho tiver wireless, sem ser esse de FM, você consegue fazer a conexão.

Um abraço.

• Você vai precisar ter um roteador.

• isso não existe, da pra entra pelo celular mais você terá que gastar Créditos.

Sign In or Register to comment.