Meu namorado está com medo de ser chamado para servir ao exercito me respondam.?
Meu namorado é extremamente inteligente, ele é simplesmente **** em física e química e ele está louco para entrar na faculdade. Mas tem isso de servir ao exercito pois ele não quer(até pq ele é mt molenga RSRSRS). Minha pergunta seria, como ele poderia fazer para ser dispensado? Vi algumas pessoas dizerem que é só falar que não quer servir na hora da entrevista porque muitas pessoas querem entrar no exercito e não iriam chamar quem não quer. E caso ele seja chamado, o que ele poderia fazer para sair?
Comments
Bem, talvez você já tenha uma noção de que, ninguém mais é obrigado a servir, mas se por ventura isso vier a acontecer, existem algumas medidas que podem ajudar:
Alegar que não pode servir. (Já mencionada em sua pergunta "eu sei")
Declarar-se arrimo de família: filho único e não pode deixar a mãe só em casa; participa das despejas da casa e não pode se ausentar.
Obs.: tem de ser por escrito.
Apresentar atestados médicos, que provem que o conscrito (recruta) esteja impossibilitado de prestar o serviço, bem como aqueles enfermidades de origem cardíacas, ósseas, psicológicas e alérgicas.
Avocar filosofia ou religião que não o permite servir como por exemplo: testemunhas de Jeová, de acorde com eles um "tj" não pode pegar numa arma.
Obs.: é uma boa saída, e fácil de se fazer.
E a mais apelativa. Pedi pra sua mãe ir lá e pedir desesperadamente, dando a maiores desculpas na qual ela possa alegar.
Espero ter ajudado...
Molenga uma ova, ele é um bichona, pode ser inteligente mas pensa com cabeça de minhoca,corujas pensam melhor, cai fora, este cara não vive para servir, se serve para viver,isto não é macho.
à só falar que ele não quer servir que não vai ser chamado! '-'
Fala pra esse seu namorado virar macho. Você ainda tem coragem de dizer que ele é molenga? Isso é uma vergonha... que adianta tanta inteligência. Esse sim é o tipo de cara que deve ser chamado pra ralar muito no campo de instrução e virar macho, e ser um orgulho, não só pra você e pra famÃlia, mas pra todo o BRASIL.
Ola,
Eu fui obrigado a servir ao exercito ano passado,
infelizmente não fui voluntario a servir e acabei sendo obrigado rs servi em um dos batalhoes de mais destaque do Brasil!
Mais pra ser sincero com você, no começo eu odiei, estava longe de todos meus planos
mais depois acabei me acostumando foi uma das melhores experiencias que tive na minha vida!
tive oportunidade de ficar la mais alguns anos, mais acabei saindo pra poder fazer faculdade,
hj em dia é mt dificil, só fica no exercito quem qer e o meu caso foi um fato isolado.
Pode ficar sucegado que tudo vai dar certo ok ?
Fala pro seu namorado conversar com um Capitão pra poder arrumar umas dispensa pra ele
tenho certeza que vai dar tudo certo! Boa Sorte e Felicidades