As visões de João (Apocalipse)condiz com a maneira de Jesus pregar o evangelho?
Será que João teve alguma alucinação ou uma visão distorcida da palavra de Deus,pelo fato de ter vivido antes de Cristo?
Jesus pregava o amor.....perdão,comunhão,tolerância e tantas outras coisas que se formos analisar melhor,não tem comunhão com as visões de João.
O que vc acha disso?
Estou perguntando,pelo fato de terem me falado sobre isso,da mesma maneira que estou perguntando,de que João estava tendo alucinações,por não aceitar a maneira que as situação tinham mudando do antigo para o novo e sua consciência queria justiça e não perdão,pode isso?
Tanto é que Jesus não falava de besta,chifres,cavalos de fogo.....e João sim,desfazendo dessa maneira todo sacrifício de Jesus e suas palavras de paz,amor..........
É por ai,tentem entender e tentem me explicar...rs
Beijos e lindo dia.
Update:Gente,eu não penso isso,é que uma certa pessoa de outro segmento religioso,quando falei sobre apocalipse,me relatou isso que postei,entenderam?
Pois quero uma resposta sobre este pensamento,esta visão deste segmento,em afirmarem que João era um velho revoltado com a bondade de Cristo e não aplicar a lei de Moisés as pessoas,mas dizer.Vá e não pegues mais e não fazer nada além disso,entenderam?
Ai João acabou ficando lunático revoltado e começou a surtar..rs
O que vc cristão,diria a esta pessoa que pensa desse jeito sobre Apocalipse?
Comments
NA verdade cada escritor em sua maneira de escrever dava a impressão de falar de outra pessoa, por exaltar um lado mais atrativo a sua pessoa, não João não teve uma alucinação, no Apocalipse há uma REVELAÇÃO do futuro, dada por Deus e por Jesus, anjos e o Espirito SAnto..
basta que tu leias os quatro evangelhos, em busca de o que disse Jesus à João, e acerca de João.
- estás confundindo os "João"? porque dizes, "viveu antes de Cristo?
Jesus não falou estas coisas, porque Jesus falou diretamente a ti; porém há também [ainda mais] um recado para os ímpios, para que temam e porventura se convertam, e se salvem.
não achas necessário? digo, não seria, da tua parte e de quem te falou, certo egoísmo, não lhes permitir esta outra oportunidade?
afinal a salvação é aberta a todos, tanto os que a desejam quanto os que não - enquanto há tempo.
as visões de João mostram exatamente como será os dias do fim, para que se possa saber e [oxalá] pensar: "preciso mudar de lado!"
leia o evangelho.
Bom dia,veja:
as pessoas gostam muito de lembrar apenas que Deus é Amor,e isso é uma Verdade,porém,minha cara amiga,nunca se lembram de que também esta escrito que Deus é fogo Consumidor.
fogo consumidor?,sim,Ele é Justiça,e em sua Justiça,arde como fogo.quantas oportunidades Ele nos tem dado,para nos voltarmos para ele?,quantas chances temos,ao acordar,sair voltar para casa,mas não lembramos dos livramentos que Ele nos tem dado,tudo na esperança de voltarmos para Ele.
como não o fazemos ,então há de cumprir a sua justiça.
na Bíblia,não há nada em desacordo,nosso Deus,não é um deus de confusão.
graça e paz
Tai, 2036 será o ano que td vai mudar......dois terços da humanidade irão migrar para outro planeta. Isto esta dentro das previsões, não de homens, mas sideral...
http://cantodoaprendiz.files.wordpress.com/2008/08...