"eu falo" ingles de diz como?

eu sei q e "i speak" mas da pra fala "I say"???

e " eu disse" é "i said" esse D na palavra said é nela ou tm q usar em outras palavras?? deixem exemplos!!!

Update:

ah e como fica " nos falamos"

Comments

• "To speak" é o verbo "falar" em inglês, "to say" é o verbo "dizer".

No uso do tempo do pretérito na língua inglesa geralmente se acrescenta "ed" ao final do verbo, como por exemplo "he helped" que é "ele ajudou", com os verbos irregulares que a regra muda em que verbos como "he says" (ele diz) vira "he said" (ele disse), "he speaks" (ele fala) vira "he spoke" (ele falou)... e assim por diante.

Como saber se o verbo apenas terá o "ed" no final ou se vai mudar completamente a escrita (ou não!) como acontece com os irregulares? Infelizmente não há outro jeito senão praticando e decorando (e aprendendo também) todos os verbos irregulares e sua conjugação.

"To talk" também é falar, mas ele leva a sensação de conversação ativa. Ex.: "I talk with my aunt" // "Eu converso com minha tia"

"Nos falamos" seria "We continue speaking later", assim eu diria, não estudei isso ainda.

Agora se quis dizer "Nós falamos" seria "We speak".

• Speak = Falar

Tell = Dizer, contar

Say = Dizer

Talk = Conversar

Call = Chamar, fazer uma ligação (celular, Skype, etc)

• Speak= significa FALAR

Say: DIZER

O said = say + ed = dizer no passado = disse

ex: I said to her what I think!

• Não se esqueça que " to talk " também é falar. Nós falamos = " we talk ". Certo?

Sign In or Register to comment.