como provar que um veiculo alienado em nome do meu pai é meu e que sou eu quem paga o carne?
obs: os filhos do 1º casamento do meu pai já entraram na justiça uma vez contra ele e tenho receio de que depois que ele se va, façam novamente e queiram me tomar o carro que pago com tanta dificuldade. Existe algum documento que podemos fazer para provar que o veiculo é meu?
Update:ps: meu nome esta sujo,por isso fizemos o financiamento em nome dele.
Comments
ok fica tranquilo trabalhei na policia civil e sei como vc deve fazer nesse caso, 2 procedimento sera decisivo , primeiro mande seu pai assina o recibo a seu favor em cartório reconheça firma desse recibo do carro quando vc termina de pagar o carro a financeira vai tira o gravame do detran vc pagara a multa por RECIBO ESTAR ASSINADO E NAO TRANSFERIDO. SO ISSO PRONTO.
isso funciona so por ele ser seu pai, nunca faça com estranho pois ele pode requerer o bloqueio.
vc pode também manda seu pai passa uma procuração em cartório te dando poderes pra transferir esse carro pra seu nome e resolver por ele frente a financeira . mas caso aja morte de seu pai o contrato de seção de divida e o documento mas forte pra tira esse carro fora do inventario e vc se dar bem na parada espero ter te respondido.
Teu pai é vivo, transfere o carne e carro para teu nome ora. Com licença da financeira.....
O VEICULO ESTA ALIENADO ENTÃO ESTA NO NOME DA FINANCEIRA CORRETO? PEÃA PARA UM ADVOGADO FAZER UMA PROCURAÃÃO OU DOAÃÃO ENQUANTO ESTA EM VIDA PARA ELE ASSINAR SE NÃO NO MOMENTO EM QUE DEUS O CHAMAR VOCE VAI TER DOR DE CABEÃA, PORQUE VAI TUDO PARA O INVENTARIO E SÃ O JUIZ PARA INTERFERIR NESTA CAUSA BOA SORTE
peça pro seu pai , transferir o carro ,assinar o documento e preencher no seu nome e depois vá num despachante e transfira a documentação ok?
Isso é muito serio. procure o quanto antes transferir o financiamento pro seu nome e, consequentemente, a propriedade tambem. depois que seu pai se for nao adianta tentar provar que o carro era vc quem pagava. Ai vai ter que dividir com todos o herdeiros dele.
Sei Não!