Leiam minha redação do ENEM por favor e dê uma nota.?

Conviver com a diferença é preciso pra evoluir

Já se foi o tempo em que o mundo se dividia em continentes fechados, que não tinham contatos entre si. Hoje como conseqüência da globalização o mundo tornou-se um só, dando origem a uma aldeia global diversificada, seja em seus aspectos culturais, físicos ou lingüísticos, essa convivência entre pessoas com opiniões, gostos e valores diferentes gera um conflito na maneira de se relacionar dentro de uma sociedade.

Um fator que contribui fortemente nesse conflito é a contradição das opiniões que um indivíduo tem com o outro, isso pode ser comprovado historicamente, já que o mundo vive em constantes guerras religiosas, um fato que mostra de maneira clara o quanto o ser humano não consegue lidar com a opinião que contradiz a sua. A sociedade no mundo atual é formada pelas diferenças, diferentemente do mundo em que Aldous Huxley descreve em seu livro “Admirável mundo novo”, indivíduos sendo geneticamente modificados para serem

Update:

Caro janimaforever, fui eu mesmo que escrevi a redação!! Nunca mesmo que eu iria colocar algo que não conrresponde a minhas ideias e formas de pensamento.

grato.

Comments

  • Muito boa!!

    Eu também citei este livro na minha redação, que é um livro muito bom por sinal!

    Está de parabéns!

  • Gostei muito da redacao.Bem escrita, porem nao se ateve meramente ao enunciado. Nao sei se isso prejudicaria sua nota.

    Pra mim daria um 9 pelo portugues, mas 8 por nao se ater ao tema.

    Boa sorte!

    bjs

  • eu respondi no lugar errado antes.....

    A redação ta muito legal... bem desenvolvida,... mas vc não desenvolveu o assunto.... vc disse que o mundo esta diferente isso e aquili... mas como vou dizer... a o mundo ta diferente e dai??? Ele evolui não foi??? ou não??? Desenvolva as diferenças e a evolução... vc desenvolveu o mundo, e sobre diferenças.. ,mas em momentos diferentes ... são duas redações em uma,,, falta juntar...

    Mas ta legal, as informações estão claras, citação esta perfeita (autor e obra)... Mas desenvolva mais o assunto da redação.... Se não vc vai cair no erro e falar falar e não dizer nada... Boa sorte no Enem

  • Eu gostei!

    Vc escreve bem e seu português é bastante correto.

    Redação tem que ter uma introdução da idéia ,um desenvolvimento da idéia e a conclusão da mesma.

    Vc desenvolveu bem seu tema.

    Discordo porém,que sómente hj o mundo não saiba conviver com as diferenças.O mundo NUNCA soube !

    Isso portanto mostra que estamos muito longe de uma sociedade ideal.

    Quer uma nota? Não sei qual o critério do ENEM,mas lhe dou 9.Parabénsi

  • Rapaz, essa redação me soou meio lugar comum, acho q vc deu uma leve fuga do tema ao falar da globalização... isso pode ter sido prejudicial.

    gostei da citação de "admirável mundo novo"...

    nota 6,5

  • bom, se foi vc mesmo que criou essa redação eu daria media 9,0 blz.

  • Boa redação, escrita acima da média, bom desenvolvimento do tema, eu daria 9! Continue praticando e logo vc chega na redação nota 10.

  • De 0 à 10, nota 9.99999.

    saudação

  • NOTA 10000000

Sign In or Register to comment.