Rayane, vc me parece uma moça esperta, por que ainda não leu a bíblia toda?

Vc mesma afirmou a pouco que ainda não leu o Salmo 119, sinal de que não leu toda a bíblia.

Recomendo que a leia do início ao fim.

Cogito que quando terminar já não será mais cristã. Foi o que ocorreu comigo.

Lógica + leitura da bíblia= ateísmo

.

.

Ateísmo + razão = agnosticismo

.

Update:

Rayane, apesar de eu me apresentar como ateu*, já passei dessa fase há anos. Como pus ali emcima nos detalhes, o chamado ateísmo é um tanto irracional e, de certo modo, parece uma crença. A crença de que o sobrenatural não existe, mesmo que exista, e que cientistas estão certos, mesmo que estejam errados.

/

/

/

*me apresento como ateu porque quase ninguém entende direito o que é agnosticismo.

Ateísmo dispensa longas explicações.

Update 3:

Eu li em dois dias.

/

aposto que quando é um livro de romance vc devora página por página rapidinho, né!! Rsrs

/

se a leitura não agrada é melhor pular esse capit., afinal não é bom ler se sentindo forçada, né!

Comments

• Nahasape, eu já passei por essa fase. Quase virei ateísta, e sim foi com a ajuda da própria bíblia, e da filosofia. Mexeu muito com a minha cabeça!

Por um momento deixei de crer em Deus, depois disso resolvi questionar a bíblia e nesse período aprendi várias coisas.

Entendi muito sobre o ateísmo e descobri que assim como os ateus acham a bíblia e a religião ilógicas. O ateísmo em si também é. Ele não tem nada a te oferecer, tipo se ele estiver certo não ganhará nada, se estiver errado perderá tudo!

Recentemente estou terminando um curso de teologia, que me ajudou a entender várias coisas da bíblia. è um curso base, quando estiver um pouco mais "velha", pretendo estudar profundamente a filosofia! Mais concordo que a biblia nos deixa confuso, mais se vc for atrás de explicação, vc vai achar. Eu podia ter desistido e me entregado ao ateísmo mais preferi procurar respostas e motivos pra isso. Não encontrei e estou aqui.

A questão do salmo 119, é pq acho ele muito grande e desanimo de ler. Mais vou tentar...

------

Ok Nahasape, vc tem razão o ateísmo não requer explicação, se baseia em uma frase: 'Eu não acredito em divindades!" :)

--

Pra falar a verdade em toda a minha vida eu só li dois livros de romance. Eu gosto muito de ler livros, mais prefiro livros com assuntos que posso tirar algo dele. (Conhecimento) ou histórias com mais sentidos, sem melancolias.

O problema do salmo 119, é que vc lê e lê e não acaba. Mais não é pq não me agrada, e sim pq só de olhar eu desisto rs. *-*

• acho que tudo aqui no yahoo meio que te impele a ser do grupo da situação ou da oposição, daí quando você critica os fundamentalismos logo passam a te identificar como ateu. também aconteceu comigo, mas não me aborreço em ser chamado de ateu, até porque guardo mais afinidades com esse grupo do que com os tradicionais crentelhos.

• Se a Bíblia está no céu e no inferno, terei a eternidade para lê-la.

Difícil é a compreensão do texto...

Somos todos aprendizes.

Vibrem AMOR.

Axé da Umbanda, Paz e Luz, sempre.

• nem adianta, tem gente que quanto mais lê a bíblia mais a fé cresce e a pessoa é mais feliz

• calasticom

Sign In or Register to comment.