Carnaval ou Saúde??? Leia e diga sua opinião?
Olha só, eu não estou aqui para criticar o investimento feito nesses dois quesitos da nossa sociedade, até porque eu acho o carnaval uma festa tradicional do Brasil e em certos lugares tem que acontecer todos os anos e lembrando sou Nenê da Vila Matilde de Sp, bom, continuando, apesar disso sei os problemas que o Brasil enfrenta com a má distribuição da verba nos sistemas de educação, saúde e segurança só que dizem por ai que cancelar o carnaval é automaticamente investir na saúde então queria saber de vocês usuários:
1-preferem que o carnaval seja cancelado em todo território nacional.
2-preferem que o carnaval seja cancelado apenas nos pequenos eventos das pequenas cidades para que assim não seja investido muita grana no carnaval.
3-preferem que o carnaval não seja cancelado em hipótese alguma porque faz parte da cultura e atrai estrangeiros e assim consequentemente aquece o mercado de viagens brasileiro.
Qual das 3 opções você prefere, vou deixar aqui o que penso:
Eu penso que só sei que têm muita coisa errada sabe por que?
Porque têm jogador de futebol por ai ganhando em um jogo mais do que um trabalhador ganha a vida toda, ganhando mais que um policial, que um médico e um professor juntos, então não sei se o carnaval é o mal do Brasil como dizem por ai, tem muitas outras questões que deveriam ser vistas e revistas e sem medo serem reivindicadas pela sociedade não só do Brasil mas também do mundo inteiro.
Comments
Antes:
Se tem algo que não suporto é quando alguém vem reclamar de salário de jogador. Ainda mais neste caso que não tem nada a ver com pergunta. Futebol, amigo, é a profissão mais difícil e a mais concorrida do Brasil. Não é porque o cara vem das classes baixas que não merece o salário que ganha. Aliás, jogador de futebol não é funcionário público, logo, não somos nós que pagamos seu salário.
Reclame da fortuna que recebem os políticos!
Em São Luís, depois que um “prefeito tucano” roubou todo dinheiro da prefeitura e inventou que ia até colocar um “VLT” na cidade para ganhar as eleições, o outro que entrou anunciou que teria que tirar dinheiro do carnaval para colocar nos Hospitais.
Quanto a mim, penso que se quiserem colocar dinheiro público no carnaval, que seja o mínimo do mínimo.
Se o carnaval faz parte da cultura, ele se manterá sem verba do Estado.
Aliás, tem muitos outros “traços culturais” que precisam de mais investimento do que o carnaval. Os “patrimônios culturais”, por exemplo. Sem falar das culturas originárias dessas terras, que jazem enterradas por aí sem que haja uma “pá” do governo que as tirem do esquecimento.
Hmmmmm cancelado, não. Ele movimenta dinheiro no paÃs. Em vários setores e não apenas o de cerveja como pregam.
Mas por outro lado, não acho que deva existir investimento de dinheiro público em festas de carnaval. Se for através de doações privadas não vejo problema para que exista carnaval.
Ainda mais que a grande maioria vê o Carnaval como um enorme feriado, mesmo sem participar de festas acabam viajando e consequentemente gastando dinheiro.
fico com a 3° alternativa
o carnaval não é o unico problema que atrasa o brasil na economia mundial(eu nem preciso dizer qual é ne).
Tirar o carnaval não vai mudar nada. a gente vai continuar na merd*. as pessoas que estão reclamando que investir no carnaval é uma besteira representam uma pequena parte da população que deve ser ignorada.
além do mais o carnaval é um dos maiores patrimônios do paÃs. o coreano super famoso psy estava no carnaval desse ano droga,vê se isso não é legal pra caralh*! tirar o carnaval seria uma super mega retardadisse.