como fazer uma carta registada? existe alguma estrutura a utilizar?? por favor ajudem.m e urgente?

era para deitar a baixo um contrato televisivo com a TVCabo

Comments

• Acho que o que você também está precisando é uma minuta

Escreva a data no topo direito da sua carta, antes de escrever mais alguma coisa (Ex: Lisboa, a 7 de Julho de 2008)

Eu, (escreva seu nome), possuidora do BI nº (coloque o nº de Bilhete de identidade, data de emissão e arquivo que emitiu) titular do contracto nº (coloque o nº de contracto que você tem com a empresa de tvCabo), venho por este meio expressar o meu desejo de cancelar o meu contracto convosco a partir desta data.

Atenciosamente,

Assine a carta (se escreveu no computador assine á mão, é mais educado)

Pode acrescentar outros pontos que sejam do seu interesse na carta, do género, se ainda não pagou a última factura, ou se tem alguma divida pendente peça para lhe mandarem a factura final a pagar.

Se tiver uma cópia dos termos de serviço de quando assinou o contracto, nas letras pequeninas deve ter números de cláusulas que você pode referir para justificar o seu cancelamento. Exemplo, "Quero ver cancelado o meu contracto convosco de acordo com o descrito nº 21 do vosso termo de condições"

Adapte o melhor ao seu caso, só quis dar uma ideia de como se escreve uma carta de cancelamento de serviços prestados por empresas. A parte da carta registada, a malta ai já respondeu, é chegar no balcão dos correios, pedir para enviar carta registada, escrever o formulário próprio para esse efeito (com remetende (você) e destinatário (a empresa).

Espero que tenha ajudado. Bjs

• é só mandar pelo correio via AR.

• carta resgistrada nada mais é que vc tem a garantia de que o cidadão que recebeu não tem como ti negar que recebeu entendeu ele assina que recebeu a carta ok

• Obs.: Nem todas as unidades dos correios estão de greve. E os caras que estão são uns fanfarrões.

Quanto a carta registrada:

Vá a uma agência dos correios e a poste solicitando que ela seja registrada.

Ela será selada, carimbada e receberá uma etiqueta no com código de barras e um número. Ex.: RA123456789BR.

RA é o tipo de etiqueta, os números são os validadores para a postagem e BR o país de origem, no caso, Brasil.

O acompanhamento da postagem poderá ser feito no site dos correios, onde através de um sistema de rastreamento de objetos você poderá saber o STATUS de sua postagem.

Informo que para cartas registradas só há rastreamento na postagem e entrega, não há rastreamento no trânsito. Caso necessite saber sobre onde a carta está antes de ser entregue a melhor alternativa é o SEDEX que é mais rápido e tem um rastreamento melhor.

O valor da carta registrada é um só, já do SEDEX varia, ver com o atendente a questão de preço.

Prazo de entrega: Carta Registrada de 5 a 7 dias úteis;

SEDEX: 3 dias úteis para outro estado; se for no mesmo a entrega é feita no dia posterior. Se sua cidade permitir a postagem de SEDEX 10 para o destino, a encomenda chega até dez horas da manhã do outro dia. Caso os prazos não sejam cumpridos, entrar no site dos correios e fazer reclamação informando nome, cidade de postagem, cidade de destino e número de registro (este número tem tanto para cartas registradas, quanto para encomendas PAC ou para SEDEX).

Caso fique claro a não entrega em tempo hábil os correios pagam uma indenização (não é complicado, é rápido).

Espero te ajudado!

• Escreva uma carta normal,

coloque destinatário e endereço completo.

Atrás o remetente (você)

e seu end.

Vá aos Correios (não hoje, pois estão em greve nacional).

No balcão diga:

quero que esta carta seja registrada.

Vão te dar um papelzinho para vc preencher,

repetino destinatário e remetente.

Vnao perguntar se vc manda algum valor na carta

e se quer declarar ese valor.

Carimbam seu papelzinho.

É o comprovante de carta registrada,

é a prova de que vc enviou a carta.

Tudo bem simples.

• Você também pode fazer um AS que é maiis seguro ,porquê o correio lhe dá um aviso de que oremetente recebeu a carta.Basta você explicar no correio como você quer enviar à carta,eles farão tudo,não precisa s e preocuppar!

Espero ter ajudado.

• É UMA CARTA COMUM, A DIFERENÇA É QUE NO CORREIO A CARTA REGISTRADA O VALOR É COBRADO POR PESO, NADA ABSURDO E VOCE RECEBE UM RECIBO, PARA POSTERIOR RECLAMAÇÃO, CASO NÃO CHEGUE.

Sign In or Register to comment.