Estive observando o comportamento de algumas pessoas que me disseram que têm medo de....?

Ficarem sozinhas e fiquei pensando o pq disso acontecer?

Algumas pessoas, dormem com a luz acesa durante á noite td, ou com a tv ou rádio ligados até amanhecer, simplesmente para obter a sensação de "sentir" alguém por perto;

Mas isso, não seria um claro sinal de insegurança ou medo psicologico?

Entretanto essa pergunta, não se trata de nenhuma crítica......apenas acho que podemos traçar um perfil psicológico, para explicar certas atitudes, mais comuns na infância.

O que vc poderia comentar em relação a isso?

Comments

• Amigo Panther :

Estamos vivendo a era da "insuficiência". Somos todos insuficientes tanto na atenção dispensada , como na atenção obtida.Amizades virtuais , comidas instantâneas ,amores "ficantes" , tudo possui uma enérgica rapidez estimuladora de incertezas cada vez mais profícuas e vorazes.As pessoas buscam no recôndito dos seus lares métodos cada vez mais ortodoxos para o combate da hora do silencio e da solidão , luzes e sons para abafar a imensidão do desencontro humano, vastíssimo como o universo que nos cerca.

Abraços

• Eu mesma não consigo dormir se a TV não estiver ligada, eu programo ela pra desligar depois de um certo tempo .Tenho medo de ficar sozinha em casa tanto de dia qt a noite, pra vc ter idéia eu tenho medo de colocar os pés no chão depois que apago a luz e me deito, eu até cubro os pés pq tenho a sensação de que alguém vai puxa-los ou ate mesmo medo de sentir alguma coisa os tocando.No meu caso é medo mesmo, mas tem pessoas que tem o simples costume de fazer isso o meu namorado mesmo tem esse costume.

• Há pessoas que se sentem mais confortáveis com a tv ligada ou com a luz acesa. Acho que a claridade não supriria a falta de companhia, talvez a tv fique ligada porque não tem com quem conversar, mas não com o intúito de suprir a falta de alguém.

• Dormir com a luz acesa durante a noite toda,

significa medo do escuro, ou seja, "medo do desconhecido".

A tv ou o rádio ligado distrai aquela "voz interior" que nos

faz pensar no medo.

Realmente é insegurança e medo psicológico, porém

como muleta não deve durar a vida toda.

Abraços.

• Eu durmo no escuro total , com o ar no 16 , e nao tenho medo de nada , porem morro de medo de altura..nao gosto nem de elevador...vai entender ne..

• oi amigo boa tarde.

pois eu adoro dormi sozinha e no escuro. mais sempre fui assim desde minha infância.

com certeza as pessoas já adultas que tem este comportamento de somente dormi com luz acesa ou alguma coisa ligada, teve problemas na infância. tem muita gente que gosta de ficar assustando criança e isso causa bloqueio que faz com que sinta medo mesmo já na Fase

adulta.

bjks

• No meu caso não é medo! Eu deixo a Tv ligada num filme com timer para que ela desligue sozinha 1 hora depois. Tenho insônia e o barulho da Tv me faz adormecer! Mas tem pessoas que tem um medo terrível de escuro e ficar só... Neste caso, aconselho um profissional.

• Panther,

Eu tenho meus medos, vc sabe. Porém, dormir com barulho ou com claridade, simplesmente não consigo.

Aprendi a me policiar, e, agora, já estou acostumada.

Além do mais, considerar a TV como companhia, deve ser algo triste. =\

.(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´) εïз

«`'•.¸.¤... ¤.¸.•'´»(¸.•` * (¸.•`.* εïз

(¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸) εïз

* εïз Beijos!!! εïз *

.(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´) ℓυηα gαú¢нα

«`'•.¸.¤... ¤.¸.•'´»(¸.•` * (¸.•`.* εïз

(¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸) εïз * εïз

εïз * εïз εïз * εïз

• Oi amiguinho.Eu tenho aquele receio normal de dormir sozinha em casa, mas não chega ao exagero de dormir com a luz, tv, ou rádio ligados; acho que em alguns casos, essas pessoas podem ter um nível de insegurança mais elevado que os demais, e que de alguma forma podem atrapalhar sua vida.Beijos!

• É relativo depende da pessoa, quando eu durmo com a tv ligada ou ouvindo música é para relaxar, as vezes parece que minha mente não pára de pensar, fico pensando no que aconteceu durante o dia, reformulando idéias, procurando como melhorar meu ser.

Como não gosto de recorrer a quimica para dormir, busco outros meios de relaxar a mente. Então acredito que no meu caso seja a ansiedade que me leva a deixar a TV ligada ou um CD tocando quando vou dormir.

Tenha uma ótima semana, sem medos, sem inseguranças, sem ansiedade.

Sign In or Register to comment.