Sexta-feira tem festa julhina na escola do meu sobrinho Zeca, o que levar?
O que pega bem pro Zeca levar?
Festa junina(ou julhina) são boas né?
Mesa farta, muito bolo de fubá, canjica, arroz-doce, curau de milho verde, pamonha, amendoim torrado... PIPOCAS!!!! Diliçaaaa... Quentão então nem se fala...
Mas na escola do Zeca a festa não é assim não. Nada de batata-doce, nada de pé-de-moleque, nada de bandeirinhas...
Fui lá ver...
Pátio enfeitado com flores (bambu verde nem tem)
Tem pula-pula, jogo de argola, cachorro quente, salgado e coca-cola... Tudo vendido. Pipoca é de graça porque os meninos levaram.
O QUE WILMA QUER PERGUNTAR É:
Será que a cultura popular está a mudar?
As mudanças de hábitos sociais interferem para mudar o folclore do povo?
Surgirão outros mitos? Outras lendas?
Wilma agradece.
Comments
Olá Wilma!
Sim, tudo muda.
O Carnaval é prova disso.
"Quando eu era menina pequena, lá em Barbacena", a gente levava lança perfume para lançar nos outros. Se eu fizer isso agora vou presa!!!
E também nem se pensava em expor os seios, e se eu fizer isso hoje acho que também sou presa... hahahaha
Ri muito pensando em tudo isso...rs
Então... tudo acaba modificando com o passar do tempo, e a cultura popular segue os padrões do que seu povo <exige>.
Quanto a mitos e lendas, surgem novos. Temos nossas lendas urbanas.
Um beijão, Wilma. Me diverti contigo...rs
Olá!
Independente de qqr coisa, independente de qqr golpe que a cultura popular venha sofrendo em nome do verdadeiro "del" que o tempo vem se encarregando de aplicar nas pessoas, que cada vez mais se modernizam, se "metropólitanizam", esquecendo que existe um "brejo da cruz" onde eram crianças e comiam nus, ainda assim, faz-se politicamente correto não esquecer de levar "a festa junina do Zeca, o próprio Zeca...
I.R.
Bem minha querida leve sua eterna felicidade,é gratidão......Aproveita é come todas aquelas guloseimas kkkkk.Bjus.
Leva pé de moleque , sinceramente , EU AMO
leva um ipod pra você não ter que escultar aquelaas musicas horrÃveis de são joão!!!