Preciso de mais opiniões galera! Por Favor?

Gente, após eu ler muito Harry Potter, Narnia e livros da Agatha Cristie, ideias estão pulando na minha cabeça, influenciados a essas obras; O que eu estou com medo é o que as pessoas vão pensar sobre eu usar bruxaria na minha história: varinhas, feitiços e bruxos. Eu sou muito fã da J.K. e adorei a valorização que ela deu a bruxaria. Na minha história bruxos, feitiços e varinhas são comuns, assim como batalhas e criaturas inspiradas em C.S. Lewis e J.R.R. Tolkien e mistérios inspirados na Agatha. O que eu quero saber é o seguinte: devo continuar minha história contando histórias de bruxos? Ou devo parar? Adianto que minha história não tem nada haver com a de Harry Potter e sim de mesma natureza, como "Livros da Magia". O que realmente me trava é a reação das pessoas ao saberem que minha história envolve bruxos. Tenho apenas 14 anos e gostaria de escrever sobre bruxos e feitiços, também. Leiam um tipo de sinopse e me respondam: devo continuar ou não?

"Katrina acabou de se formar na Academia de Merlin em Meravella, uma terra oculta na Irlanda do Norte, aos seus 17 anos. Ela mora com seus avós, Abina e Berto, que acham Katrina uma excelente bruxa. Mas Katrina precisa voltar para Korkenekic, uma terra oculta na Inglaterra, após sua mãe desaparecer misteriosamente.

Nessa época do mundo, bruxos e bruxas são conhecidos até mesmo por aqueles que não são bruxos, mas a grande maioria não gosta de se misturar, os bruxos criaram terras para eles.

Katrina vai para Korkenekic com seus três amigos, Ted, Tom e Belsin e quando chegam lá encontram Meryl e Alberico, que dão péssimas notícias para os recem-chegados: Palácio de Gournegóck, o governo da Magia, fora alvo de um golpe organizado pela ditadora Drucila Kogman Grenough e seu primeiro decreto é que aqueles que não são autoridade não podem usar varinhas. Com essa lei em vigor, Drucila mandou vários Gournes, agentes de Gournegóck, recolherem as varinhas, mas Meryl conseguiu enganar os Gournes e não dá sua varinha para eles e sim para Katrina que estava disposta a encontrar sua mãe.

Serptimos são bruxos que usam Magia Negra, mas que não são necessariamente aliados das Trevas, mas aqueles que são eram liderados pelo Serptimo Braxton Hosteler, que misteriosamente morre. Sendo isso, os Serptimos começam uma Revolução, atacando pessoas, vilas e casas. Outros bruxos também morrem ou desaparecem, deixando tudo mais confuso para todos. Katrina tem ajuda de um duende holandes chamado Aldabonero, que trabalha para Gournegóck, mas é amigo da família de KAtrina. Ele diz que ouviu Drucila falando com alguém e que todos os acontecimentos, Revolução dos Serptimos, a Morte de Braxton Hosteler, o desaparecimento da mãe de Katrina e dos outros e a Tomada de Gournegóck estavam todos entreligados. Com apenas uma pista, Katrina, Tom, Ted, Belsin, Aldabonero, Meryl e Alberico vão atrás da mãe de Katrina e nessa aventura descobrem mmuitos segredos sobre a família de Katrina, sobre os Serptimos e sobre um único responsável por todos os acontecimentos... A vida de todo o mundo, mágico e não mágico, estão ameaçados por uma pessoa, que prometeu dominar tudo através de uma grande guerra, envolvendo todos os humanos e criaturas. A vida de todos nunca mais será a mesma..."

E ai, o que acham?

Update:

Meu Deus, nunca me senti tão confiante em terminar! Eu vou sim terminar gente, obrigado pela força, voces são fodas.

Comments

  • Eu gostei, só que isso não é sinopse, pra livros utilizamos o termo "prefácio" e ele não é tão longo. Quanto ao texto em si, gostei! Só acho que os nomes como "Korkenekic" podem ser diferentes, nomes estranhos, porém mais fáceis de se compreender, evite "trava-línguas". Vá em frente e siga seus sonhos, vale a pena! (:

  • Nossa adorei! você tem que terminar essa história, por nós pelo menos! e não importa que existam outros livros com o mesmo tema, existem milhares de livros de vampiros, mas cada um contem sua magia, cada livro é único, termine sua história, por favor.

    tem todo meu apoio

    Bjs Boa Noite!

  • Amei. Sim, continue, por favor.

    Eu compro seu livro!

    Gosto dos nomes complicados, são difíceis de decorar, mas depois que você se acostuma, demora pra esquecer. Os lugares também são bons (Irlanda e Inglaterra), baseie algumas "cenas" em locais conhecidos, da mais credibilidade a história.

    Boa sortee!! (:

  • sinceramente um máximo.adorei .na minha opinião você deve continuar

Sign In or Register to comment.