O que é melhor, educar as crianças na verdade ou na mentira?
Muitos pais consideram que contar mentira para as crianças é normal e as faz feliz momentaneamente, mas será que se livrar dessas mentiras e se desiludir não é mais um obstáculo que se coloca para este ser no dia em que for adulto e que terá que viver na realidade?
Comments
A verdade é sempre o melhor caminho, se quisermos forma cidadãos críticos e honestos.
se pretendemos um mundo digno a verdade deve prevalecer não importa em que circunstancia.
No que se refere aos fatos do dia-a-dia, acredito plenamente que educar no caminho da verdade seja o ideal. Mas é muito importante para as crianças participarem do imaginário mundo dos contos de fadas, e das histórias infantis, pois precisam sonhar e vivenciar momentos de verdadeiras emoções e fantasias, necessárias para formação da personalidade. A partir daà vão descobrindo aos poucos o que é real e o que é imaginário com ajuda dos adultos, sem tabus e traumas.
Depende! Muitos advogados conseguem provar que uma mentira é verdade e que uma verdade é mentira! Sendo assim, como diria Sócrates: o que é a verdade ,o que é a mentira?
Seria a verdade e mentira algo tão fantástico , que não encontramos definição?
Na verdade sem duvidas!
BEM :SE O CASO FOR COM RELAÃÃO AOS CONTOS DE FADAS :eu os considero muito produtivos e enriquecedores,e se tem uma coisa que sinto falta na minha infância é justamente esse lado lúdico e fantasioso!
pois creio que as crianças devem ser poupados desse mundo horrÃvel que nós adultos oferecemos a eles!
quem nunca adorou esperar o papai noel ou o coelhinho da páscoa ?
após a infância teremos muito tempo pra acreditar nas coisas reais e tristes da vida!
acho que não vai escolher minha resposta pois a maioria que pergunta só quer coro pras próprias opniôes!
mas tá dado o recado!
um abraço!
Sempre tem quer falar a verdade pra as crianças, pois elas ficam mais tranquilas. E se contar um monte de mentiras, tipo lendas... As crianças ficam TRAUMATIZADAS! E isso não é bom, pois terá que arrumar uma psiquiatria ou psicologia!
Os pais tem que dar exemplo e sempre contar a verdade seja ela qual for pois pode ate nao doer agora mas mais tarde vira as consequençias.Abraços.
Depende muito do assunto,mais eu particulamente prefiro a verdade.à horrÃvel acreditar em uma coisa e depois se decepcionar sabendo que ela não axiste.
Sem contar que quando adulto as pessoas não podem viver tanto numa fantasia,elas tem que se adaptar a realidade.
Bjà e um Feliz Natal a todos
na verdade com certeza!! desde a criança bem pequena temos que dizer a verdade para elas...
pois acho que mais tarde se descobre a mentira seja la qual for!
e contar a verdade é com certeza sempre a melhor opção do que descobrir mais tarde da boca de outra pessoa.