Me responda com sinceridade!?
Tem um assunto que tem me incomodado muito, precisamos ajudar aqueles que sofrem esse inferno que é o bullying, dá vontade de chorar quando percebo o quanto de gente que está se matando por causa de uma coisa dessas. Deixo uma pergunta para vocês: O que você - independente de religião ou pensamento - está fazendo para acabar com esse mal? O que VOCÊ está fazendo para ajudar?
Comments
Anuncio a Cristo.
Eu já sofri bullying. Por anos. Desde a primeira serie ate a sétima. Roubavam material escolar, me ridicularizavam na frente da classe, e as vezes de outras pessoas da escola, falavam que eu era doente mental e deficiente, ate funcionários da escola faziam isso. Diziam que eu era cega, que meu pai pagava para que eu passasse de ano, já levei um soco no olho quando estava na terceira serie na frente da escola inteira também. Tenho 15 anos hoje, e sei que parece estranho "ouvir" isso, mas eu nunca chorei por isso. Sim, nunca chorei. Eu sofria isso na escola, e também tinha e ainda tenho muitos problemas familiares, não tinha uma mãe legal pra me ajudar nisso nem nada. Se eu falasse pra algum familiar, iriam me criticar dizendo que sou anti social. então, procurei achar a força comigo mesma, controlar meus sentimentos, "dar a volta por cima", ignorar. Enquanto aqueles que me humilhavam se preocupam com futilidades, me preocupo com meu futuro. Estudando vários assuntos, procurando me aprofundar em certos temas, etc. Minha mãe sempre dizia que eu deveria socializar, arranjar amigos, mas não me preocupo com isso ate porque na minha cidade não tem ninguém parecido comigo e se tiver uma pessoa, é muito. mão fico caçando amizades, minha própria companhia já me deixa feliz.
Voltando a sua pergunta, o bullying realmente é algo terrível. Eu não tive danos psicológicos sérios mas ate hoje tenho dificuldade para interagir por causa disso e ate hoje essas pessoas ficam rindo quando me veem na rua. Outras, entram em depressão, recorrem ao suicídio, vivendo uma tortura interna. Alguns tem pais que podem ajudar, outros não. Alguns sofrem bullying por parte de funcionários da escola, outros por "colegas"... Vejo tanta gente falando que quem faz esses massacres deve ser um monstro, mas monstro mesmo é quem tortura alguém psicologicamente. já viu o caso de Eric Harris e Dylan Kebblold? Pode ter sido uma atitude radical, mas e dai? Errado mesmo é quem destroi a adolescência de alguém com bullying/cyberbullying. Isso devia dar cadeia.
Eu cresci no meio de bullying, sofri um pouco, mais nada que não tenha superado. Sinceramente acho que a sociedade esta caminhando para um vitimismo extremista.
As pessoas estão crescendo achando que são injustiçadas, dando valor apenas ao próprio bem estar, procurando encrenca e defesa de seus probleminhas toscos, como o gordinho que tira onda com magrinho.
Tem coisa mais importante para focarmos... mas... "Dê pão e circo ao povo e ele se cala".
Triste, mas... é a realidade, eu cresci sem protetor solar, jogando bola descalço, lutando contra o bullying, mostrando que eu era superior, hoje sou um homem bem sucedido, forte que gosta de desafios... como serão os próximos adultos? Uns fracos que acham legal e bonito dar o bumbum?
Responde, por favor... http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=201...
http://doidododiario.blogspot.com.br/
Poxa Felipe Eu já Sofrir me fez um mal muito grande pois tinha na minha Cabeça que eu era a pessoa mais Horivel e magra do mundo, me achava feia, tinha até medo de falar com as Pessoas,
fui ao Psicologa ela conversou comigo e comecei a Pedir a Deus para abrir minha mente pois eu era tão desprezada que minha mente fechou,
perdi até o amor a mim mesmo não gostava de mim nem ligava pra mim,
mais Deus ele começou abrir minha visão e comecei a vê que não existia só eu de magrela e alta olhos grande e perna longa, ví em revista quelas mulheres magras e alta, olhava em minha volta e vi que tinha pessoas igual a mim,
vi pessoas deficientes encherguei a verdade pois sou perfeita tenho 2 braços 2 pernas , eu tenho saúde , falo escuto, enguanto tem muita gente que não pode fazer nada disso,
comecei a mim encherga comecei a comer bem muito tomar remedio fiz academia, hoje estou com 24 anos, me olho no espelho e vejo que sou uma PESSOA BONITA E COM SAÚDE, que tudo aquilo era coisa da minha cabeça e os outros que mangava de mim ví que era criancisse e bando de invejosa, FOI ASSIM QUE DEUS ME FEZ ,
não é querendo ser melhor e nem convencida mais eu sofrir, e dei a volta por cima sou branca cabelo preto liso, alta e magra perfeita, imagine se eu tivesse me matado pela aquelas pessoas,
SOU FELIZ PORQUE MINHA MÃE ME AMA E DEUS ACIMA DE TUDO
creio eu que são poucas pessoas que fazem algo a respeito.
estas pessoas agem desta forma infernizando a vida dos
outros com bullying certamente não sabem se colocar no lugar do outro.
sentem prazer no sofrimento alheio,quem realmente precisa de ajuda são eles.
mas não se dão conta disso.o estado deveria criar uma lei contra bullying,não sei se já existe?
Ignorar certas atitudes pra mim é o melhor remédio.
entendo, mas como eu poderia ajudar se o caso aqui não envolve somente eu? isso vem da sociedade, de costumes, hábitos... o mundo já aprendeu a excluir os "diferentes". a única coisa q consigo fazer é a minha parte de tentar agradar a todos. não acho q isso seja possível, porém se todos tentarem, ao menos a própria pessoa não sofreria muito com rejeição.