Como lidar com rejeição?

Como lidar quando somos rejeitados por colegas de turma? quando, mesmo sem termos feito nada, somos rejeitados e ng nos quer?

E afinal, somos nós, timidos, que nos isolamos ou os outros que nao gostam de nós e fazem com que nós nos isolemos?

O que fazer quando somos totalmente ignorados por todos? Isso quer dizer que somos invisíveis ou que não gostam de nos e preferem nem falar/chegar perto?

Respondam :)

Comments

  • david... várias coisas... mas vou resumir bem.

    vc deve ter feito algo errado, pode ate ser natural pra vc nesse momento mas não é legal e vc ainda nao percebeu. tipo, paquerou com alguem comprometido, falou mal de alguem da turma... sei lá algo assim. a 1ª coisa é fazer uma auto analise, uma retrospectiva pra ver onde vc errou. e tentar melhorar, mesmo!

    depois, seguinte. essas pessoas estao te ignorando porque não querem vc por perto. faca novas amizades com outras pessoas em outros ambientes, nao se humilhe mais pra eles, não importa o quanto vc seja bom ou faça coisas boas, o que eles estao dizendo é: temos a nossa turma e vc não faz parte dela, caia fora. e eu digo: sai de perto mesmo, vc vai só se machucar por gente q não se interessa por vc. entao faça outros amigos e em outros locais.

    tbm pode ser um preconceito, tipo raça, cor, religião, partido politico e por aí vai.

    procura coisas e pessoas que tenham a ver com vc.

    vc vai ser mais bem recebido por outra turma que tem a ver contigo e tua auto estima vai melhorar.

    não fica mendiganto afeto. num faz isso. se vc errou se corrija, e parte pra outra, pra perto de gente que se interessa e dá atenção pra vc.

    ah, se for turma de colégio, vale a pena tentar mudar de sala, viu. é só pedir na coordenação. vc explica q qualquer coordenador entende.

    beijinho! tchau.

  • Duro isso, mas não se sinta excluído. Entendi que é tímido e está passando por um processo de rejeição. Pense assim: o que esse bobão tem de melhor que eu? Ele não tem nada... nada mesmo. Você, um cara legal, super boa gente... Não se sinta inferior a ninguém, porque neste mundo ninguém é melhor que ninguém. Incluindo nisso esses seus colegas. Se você continuar se sentindo mal assim vai precisar de uma ajudinha de um psicólogo, pra conversar e ter umas dicas legais de como enfrentar isso. Converse com seus pais ou com um tio, avô, alguém legal e que possa te ajudar nisso. Beijos da Tia Analy.

  • Seguinte faça oq eu fiz!!!

    Seja melhor que eles!! Em tudo! E logo vão estar babando ovo p ti!!! Falo isto por experiência, sofri na pele rejeição e preconceito, ms qdo eu resolvi me impor as coisas mudaram! Mostrei que eu era mto melhor q aqla minoria idiota e qdo vi, eles qriam ser meus amigos!! hhahahaha são todos uns porcarias!! Só não deixe se menosprezar!! Mostra qm manda!!!

  • sempre existe alguem que se identifica mais com uns do que com os outros.

    talvez vc seja uma pessoa reservada demais, quem sabe se voce pode tentar fazer amizades com outras pessoas que nunca falaram com voce, se e na turma procure fazer amizades com pessoas de outra turma...

    uma hora vai aparecer alguem que deseje fazer amizade com voce e que a personalidade se identifique com a sua.

    mas se voce ficar so esperando os outros se aproximarem vai ser mis complicado.

  • é tentar ficar com toda dignidade que ainda temos e mandar todo mundo pra PQPariu,ora se tu não quer,tem quem queira a minha companhia e darei apenas a minha presença a quem dá valor,o resto é resto

    beijocas

  • David, isso é sinal de inveja, vc ainda vai enftrentar outras situacöes.

    eles querem que vc seja do jeito que eles querem.As vezes é apenas um do grupo que sente inveja e dai faz a cabeca dos outros retardados para ignorra-lo tb.Eles querem que vc se sinta mal, e vá atras deles feito um cachorrinho.Näo faca isso.

    a melhor coisa que vc tem a fazer, é continuar a sua vida. vc vai á escola para estudar, esse é o objetivo principal. o resto vc deve esquecer. afinal de contas no futuro esses colegas näo seräo seus colegas, vc terá outros. enäo pra que se preocupar.Ignore-os tb e estude muito. quando eles poderem ver que vc näo se importa e que está crescendo tirando ótimas notas, ai vai chegando um por um pra querer a sua amizade., ai amigo será a sua vez de escolher. kkkk

    beijos, vai por mim. faca o possivel para tirar as melhores notas. isso vai doer neles. kkkk

    pra que se preocupar, isso näo é rejeicäo e sim pressäo para que vc seja um robô manipulado como a maioria.

  • Procure um psicólogo.

  • começou errado, quem ta se rejeitando é vc mesmo ...

    também passo pela mesma maldita situação, mas se a pessoa não gosta de mim, tudo bem eu não vou obriga-la a única coisa que exijo é respeito

    relaxa, rapaz, não dá bola pra esse tipo de gente ...

    Teus amigos tem que gostar do jeito que vc é não de uma projeção que eles querem q vc seja

    pense nisso e liberte-se do julgo da opinião dos outros

  • Na verdade acho que somos como um espelho. Vou explicar melhor:A forma como nos vemos e nos sentimos ao nosso respeito, faz com que as pessoas nos tratem mal.

    É obvio que existem uns humanos que são realmente mau educados e grosseiros, além de egoístas!!!!

    Mas as pessoas acabam como que "sentindo" a forma como nos vemos, e nos tratam da mesma forma. Deu para entender?

    Eu creio que tudo é energia. Até o pensamento!!!! (Penso, logo existo).

    Portanto ao invés de mudar as outras pessoas, tente mudar a forma como vc se dá valor...

    Veja as coisas boas em vc, todo mundo tem defeitos, viu? Foco no que é bom!!!!

    Tente consertar as coisas que não gosta, e se conformar com o que não tem solução!!

    Tente ser vc mesmo, e fazer amizades com pessoas parecidas com vc e que te valorizem.

    Normalmente os populares se acham, e não valorizam ninguém, apenas eles mesmos... e criticam todo mundo!!!

    Tem muitos tímidos que seriam ótimos amigos, tente fazer amizade com quem tem coisas em comum... e se alguém te tratar mau: xingue mentalmente, e pense que essa pessoa é imbecil e egocêntrica!!! Ignore-a por completo!!!!

    E é isso aí.

    Boa Sorte

  • Descubra o problema, ué?

Sign In or Register to comment.