Alguém me dá uma luz com esse problema simples,por favor!?

Vou morar num sobrado 5x25,tenho um boxer filhote.Moro em SP.Será que dvo trocar por um lhasa apso,pq faz menos sujeira e menos trabalho devido ao pqno espaço,ou não influi mt espaço para um boxer..Receberei visita de mãe idosa por 3 meses,pq tenho uma recém nascida e ela vai me ajudar,pq marido trabalha fora.Esse boxer vai crescer,meus parentes me visitam c/ frequencia. É viável ter um boxer em casa ou melhor trocar por um cachorrinho menor?Eu quero,mas tô em dúvida,pq meu marido tá c/ dó de trocar ele,apareceu a oportunidade e ñ sei o que faço..Faz 3 semanas q estamos com ele aki conosco.O qu eu faço?Ninguém me aguenta mais falando nesse assunto.Por favor,preciso de uma luz!

Bjs

Comments

• Então, vc poderia ter um chiuawa, mas teria que passear na rua com ele todos os dias da mesma forma! Se vc ensinar bem o seu cão, pra ser um cão bonzinho e educado, poderia ser um são bernardo!!!!

todos os boxers que eu conheci são mansos, carinhosos e ótimos com visitas! São cães muito inteligentes, então aprendem rápido.

Fica com ele, ensina ele direitinho, se for preciso, adestre ele, não o mantenha preso, cães presos em corrente ficam muito bravos. se possivel, deixe ele conviver com a família, dentro de casa, cães gostam de compania e tendem a ficar bem sociais quando convivem com humanos.

os lhasas que conheço são bem barulhentos...

Mas não troca não... fica com o Boxer!!!! afinal, ele já está amando vcs!!!

• Treine ele, Mas SE VC já. SE apegou a ele NAO vale apena trocar por um outro.

• Olha, o boxer é um animal que fica enorme quando chega á fase adulta.O caráter do Boxer é da maior importância e exige a atenção mais carinho, como vc tem um bebe terá que dividir a atenção entre eles mas o boxer vai exigir mais carinho. Ele é conhecido desde os tempos antigos por seu grande amor e fidelidade a seu mestre e doméstico. É inofensivo na família, mas desconfiado com estranhos, brilhante e de temperamento amigável em jogo, mas corajoso e determinado quando está excitado. Sua inteligência e docilidade dispostos, a sua modéstia, e limpeza torná-lo um cão da família altamente desejável e companheiro alegre. É a alma de honestidade e lealdade, e nunca é falsa ou traiçoeira mesmo em sua velhice.Boxers são propensas incluem cânceres , doenças cardíacas, tais como estenose aórtica e cardiomiopatia arritmogênica do ventrículo direito (o chamado " Cardiomiopatia Boxer "), hipotireoidismo , displasia da anca , e mielopatia degenerativa e epilepsia; outras condições que podem ser vistos são dilatação gástrica e torção ( inchaço ), problemas intestinais e alergias (embora estes possam ser mais relacionados com a dieta que a raça). Entrópio , uma malformação da pálpebra requerem correção cirúrgica, é ocasionalmente visto, e alguns linhas têm uma tendência para a espondilose deformante, a fusão da coluna, ou distocia .Outro problema de saúde que é comum em Boxers é muitas vezes referida como Boxer Colitis.ele é chamado isto porque na maioria das vezes ocorre em Boxers .

Mas é muuuuuiito dificil dar um bicho que voce já tem um carinho extra especial.

Essa escolha vai exigir muito discernimento. Mas na minha opinião eu ficava com o cachorro!!!!!

• Só por ter surgido a dúvida da troca, você já está dando a resposta para si mesmo. Você trocaria seu recém nascido por outro?Mesmo sabendo que ele ficará adulto e grande?Bom hoje em dia tenho um chow chow moro em apto e não trocaria ele por nenhum outro cachorro. Ele ainda está filhote mais ficará um mostro de grande e ainda para ajudar essa raça tem fama de bravo. Na minha opinião cães grandes não atrapalham não até porque eles são mais quietos e calmos que os pequenos. Tive uma lhasa-apso ela era terrível, roeu tudo e comia cocô nunca consegui tirar esse hábito dela. Todos os 02 cachorros eram muito amorosos, porque eu os tratava muito bem, o seu também será se fizer o mesmo. Uma dica acostuma ele com o seu bebê e os dois seram amigões.

Beijos e espero ter ajudado!

• se ele ja se apegou a vc ele nao vai aceitar outro dono!! treine ele assim se acostumando ficara mais em um cantinho e suas sujewiras bem kk talvez demore mas acostume se vc e el a passear na rua todos os dias 2 ou tres vezes ao dia ssim ele nao faz em caasa

• Bem, vai ser complicado pelo espaço, com certeza o menor é melhor para este espaço. mas só você e seu marido podem decidir devido ao envolvimento emocional que já tem. Mas, repito, se levar em consideração a questão prática do espaço é complicado ficar com o boxer. Não por fazer menos sujeira - pelo (pois a outra raça é bem peluda), mas pelo espaço até para ele também: cães maiores precisam de mais espaço. Espero ter ajudado. Boa sorte, é uma decisão difícil.

• Bom, falando do espaço seria melhor um menor..mas tem o sentimento..vc troca o seu cão?

Eu não trocaria..

• Não troque o seu amigo, amigo nunca se abandona. Seja ele com 2 ou 4 patas.

• Eu sinceramente acho que cachorro não é roupa ou carro que se troca conforme a necessidade. Se vc tem esse tipo de pensamento, não tem a menor estrutura de ter um animal doméstico......

Sign In or Register to comment.