Alguém me dá uma luz com esse problema simples,por favor!?
Vou morar num sobrado 5x25,tenho um boxer filhote.Moro em SP.Será que dvo trocar por um lhasa apso,pq faz menos sujeira e menos trabalho devido ao pqno espaço,ou não influi mt espaço para um boxer..Receberei visita de mãe idosa por 3 meses,pq tenho uma recém nascida e ela vai me ajudar,pq marido trabalha fora.Esse boxer vai crescer,meus parentes me visitam c/ frequencia. É viável ter um boxer em casa ou melhor trocar por um cachorrinho menor?Eu quero,mas tô em dúvida,pq meu marido tá c/ dó de trocar ele,apareceu a oportunidade e ñ sei o que faço..Faz 3 semanas q estamos com ele aki conosco.O qu eu faço?Ninguém me aguenta mais falando nesse assunto.Por favor,preciso de uma luz!
Bjs
Comments
Então, vc poderia ter um chiuawa, mas teria que passear na rua com ele todos os dias da mesma forma! Se vc ensinar bem o seu cão, pra ser um cão bonzinho e educado, poderia ser um são bernardo!!!!
todos os boxers que eu conheci são mansos, carinhosos e ótimos com visitas! São cães muito inteligentes, então aprendem rápido.
Fica com ele, ensina ele direitinho, se for preciso, adestre ele, não o mantenha preso, cães presos em corrente ficam muito bravos. se possivel, deixe ele conviver com a família, dentro de casa, cães gostam de compania e tendem a ficar bem sociais quando convivem com humanos.
os lhasas que conheço são bem barulhentos...
Mas não troca não... fica com o Boxer!!!! afinal, ele já está amando vcs!!!
Treine ele, Mas SE VC já. SE apegou a ele NAO vale apena trocar por um outro.
Olha, o boxer é um animal que fica enorme quando chega á fase adulta.O caráter do Boxer é da maior importância e exige a atenção mais carinho, como vc tem um bebe terá que dividir a atenção entre eles mas o boxer vai exigir mais carinho. Ele é conhecido desde os tempos antigos por seu grande amor e fidelidade a seu mestre e doméstico. à inofensivo na famÃlia, mas desconfiado com estranhos, brilhante e de temperamento amigável em jogo, mas corajoso e determinado quando está excitado. Sua inteligência e docilidade dispostos, a sua modéstia, e limpeza torná-lo um cão da famÃlia altamente desejável e companheiro alegre. à a alma de honestidade e lealdade, e nunca é falsa ou traiçoeira mesmo em sua velhice.Boxers são propensas incluem cânceres , doenças cardÃacas, tais como estenose aórtica e cardiomiopatia arritmogênica do ventrÃculo direito (o chamado " Cardiomiopatia Boxer "), hipotireoidismo , displasia da anca , e mielopatia degenerativa e epilepsia; outras condições que podem ser vistos são dilatação gástrica e torção ( inchaço ), problemas intestinais e alergias (embora estes possam ser mais relacionados com a dieta que a raça). Entrópio , uma malformação da pálpebra requerem correção cirúrgica, é ocasionalmente visto, e alguns linhas têm uma tendência para a espondilose deformante, a fusão da coluna, ou distocia .Outro problema de saúde que é comum em Boxers é muitas vezes referida como Boxer Colitis.ele é chamado isto porque na maioria das vezes ocorre em Boxers .
Mas é muuuuuiito dificil dar um bicho que voce já tem um carinho extra especial.
Essa escolha vai exigir muito discernimento. Mas na minha opinião eu ficava com o cachorro!!!!!
Só por ter surgido a dúvida da troca, você já está dando a resposta para si mesmo. Você trocaria seu recém nascido por outro?Mesmo sabendo que ele ficará adulto e grande?Bom hoje em dia tenho um chow chow moro em apto e não trocaria ele por nenhum outro cachorro. Ele ainda está filhote mais ficará um mostro de grande e ainda para ajudar essa raça tem fama de bravo. Na minha opinião cães grandes não atrapalham não até porque eles são mais quietos e calmos que os pequenos. Tive uma lhasa-apso ela era terrÃvel, roeu tudo e comia cocô nunca consegui tirar esse hábito dela. Todos os 02 cachorros eram muito amorosos, porque eu os tratava muito bem, o seu também será se fizer o mesmo. Uma dica acostuma ele com o seu bebê e os dois seram amigões.
Beijos e espero ter ajudado!
se ele ja se apegou a vc ele nao vai aceitar outro dono!! treine ele assim se acostumando ficara mais em um cantinho e suas sujewiras bem kk talvez demore mas acostume se vc e el a passear na rua todos os dias 2 ou tres vezes ao dia ssim ele nao faz em caasa
Bem, vai ser complicado pelo espaço, com certeza o menor é melhor para este espaço. mas só você e seu marido podem decidir devido ao envolvimento emocional que já tem. Mas, repito, se levar em consideração a questão prática do espaço é complicado ficar com o boxer. Não por fazer menos sujeira - pelo (pois a outra raça é bem peluda), mas pelo espaço até para ele também: cães maiores precisam de mais espaço. Espero ter ajudado. Boa sorte, é uma decisão difÃcil.
Bom, falando do espaço seria melhor um menor..mas tem o sentimento..vc troca o seu cão?
Eu não trocaria..
Não troque o seu amigo, amigo nunca se abandona. Seja ele com 2 ou 4 patas.
Eu sinceramente acho que cachorro não é roupa ou carro que se troca conforme a necessidade. Se vc tem esse tipo de pensamento, não tem a menor estrutura de ter um animal doméstico......