Existe verdade absoluta?
Dentro do que vocês compreendem como verdade:
Existe a verdade absoluta?
Ou ela é apenas relativa?
Respondam com justificativas somente pois uma resposta vaga... SIM, NÃO! apenas não tem qualquer valor de reflexão. Com tantos debates acalorados aqui no YR deixo essa pergunta para reflexão e aguardo uma resposta sensata.
Comments
Sim. Existe verdade Absoluta... Um dos grandes problemas dos homens é que vivem no relativismo... Hoje ouvimos muito: TUDO É RELATIVO; ISSO É RELATIVO... No entanto, o relativismo coloca todo mundo numa corda bamba... Ninguém sabe o que é verdadeiramente CERTO OU ERRADO... O que é certo para alguns pode não ser para outros.... O relativismo vem das profundezas do Inferno, tudo com o intento de gerar confusão, dúvida! Foi assim lá no começo da história da humanidade com nossos primeiros pais, Adão e Eva... Satanás incorporado numa serpente disse a Eva: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? Essa foi a pergunta de Satanás à EVA e a intenção do Diabo era colocar dúvida em seu coração, relativizando a verdade que Deus havia dito: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do Ciência do bem e do mal, dela não comerás... (Gn 2.16,17). Deus é a Verdade Absoluta! Jesus disse: "Eu sou o Caminho, e a VERDADE, e a vida e ninguém vem ao Pai senão por mim". Jesus é a Verdade absoluta; Jesus é DEUS.
Sim..Se não existisse Jesus não falaria dela tantas vezes !
Como Joaõ:17:17 Tua palavra é a verdade
João:18:37 Para isso eu nasci,para isso vim ao mundo para dar testemunho da verdade.
João:8:44 Conhecereis a verdade,e a verdade vos libertarà.
João: Eu sou o caminho a verdade e a vida!
É por isso que tem o nome de"'verdade". Não existe meia verdade, pois então já é mentira. A pessoa muda de expressão e de fisionomia ao mentir .
Só existe uma verdade absoluta. Afinal não existem varias verdades, se fosse assim uma seria realmente verdade e as outras mentiras. É verdade que cada pessoa tem a sua verdade, mas há só uma que está certa.
Nem o conceito de verdade e nem o conceito de normal é absoluto só relativo
Existe sim, tanto como existe a mentira. Vou lhe dá um exemplo de verdade absoluta: o céu é azul- é uma verdade absoluta. Viu, como existe?
respostas sensatas em questões subjetivas é meio dificil
cada um tem uma percepção particular
essa é minha verdade relativa
O que é verdade para uns para outros não é.
A verdade absoluta pode existir mas para nós humanos é relativa...
Qualquer resposta a essa pergunta terá cunho de verdade absoluta. A verdade é o que condiz com a realidade. Mas ela depende do ponto de vista e do grau de percepção e avaliação de cada um, portanto é relativa. Para suprir nossa deficiência perceptiva e analítica, a imaginação humana cria seres perfeitos a quem atribui uma verdade absoluta.
Stefane - Para um cego ou um daltônico, o céu não é azul.
Acho que você sabe o que penso:
Não existe verdade absoluta. A verdade é relativa pois cada uma tem a sua.