Qual é o estilo de rock da banda Queen?
me dizem aí qual o estilo de rock do Queen
quais as bandas que infuenciaram o Queen e quais as que eles influenciaram?
vlw!
me dizem aí qual o estilo de rock do Queen
quais as bandas que infuenciaram o Queen e quais as que eles influenciaram?
vlw!
Comments
O estilo do Queen é o mesmo q predominava em sua época de origem: o hard rock, mas como uma boa banda virtuose q era, o hard rock do Queen teve influências de outros estilos: glam, vaudeville, ópera, rockabilly, heavy, progressivo...
As bandas q eles mais gostavam eram Beatles, Led Zeppelin, The Who.
Algumas bandas q assumiram terem tido influências do Queen foram: Guns N' Roses, Extreme, Status Quo, Def Lepard, Dream Theater.
Hard Rock, rock Progressivo, Glam Rock
Bom Dia,
Creio que seja Hard Rock, Rock Progressivo, Glam Rock ou Classic Rock.
Bjos e uma ótima terça feira.
O Gleydson já respondeu tudo, não vou ficar repetindo, ele está correto, é exatamente o que ele escreveu.
God save the Queen !!!
Rock Classico
ROCK......
rock progressivo love metal
O estilo deles é Pop Rock, Glam Rock, teve uma fase progressiva, eu acho que eles como a maioria das bandas inglesas e do mundo foram influenciados por Beatles e Rolling. Stones, mas na essencia eles têm um pouco de David Bowie, Elton. John, Led Zeppelin. Agora qto a quem eles influenciaram, eu não vejo muita influencia clara, pois eles foram originais e até hoje ninguém conseguiu fazer tão bem essa mistura de música clássica e ópera e agradar tanta gente qto eles. Eu vejo um pouco de influencia no trabalho do My chemical romance, principalmente naquela música Yesterday. No site abaixo vc confere um pouco disso tudo que eu disse, ( eu dei minha opinião antes de consultar o site) mas muitas coisas coincidiram c/o que eu expus aqui. Tá em ingles mas dá pra ter uma boa noção do que esta sendo mostrado lá.
Abraços!
http://br.youtube.com/watch?v=2nobzMsCkxo
love metal