Como desapegar das coisas materiais de uma forma menos traumática?

Não é apego pelo dinheiro e seus benefícios(graças a Deus não tenho isso).

Eu digo de me apegar a pessoas(não deixar de amá-las,mas compreender que sem elas há vida).Me apego também aos prazeres instantâneos,e coisas fúteis como a aparência...Quando vejo esse defeito nos outros me sinto mais incomodado ainda,me vejo neles.São coisas mais fortes que eu e tenho tanta vergonha de ser assim.

Não adianta eu mascarar tudo isso,eu queria tanto mudar mas é muito difícil.Peço forças a Deus todos os dias.

O que faço para sofrer menos?

Update:

Tem uma grande luta dentro de mim,quando me entrego a essas coisas me sinto satisfeito porém mais tarde sinto um grande arrependimento.E quando reluto me sinto um hipócrita.

Comments

• Aprenda a se apegar a aquilo que pode ser ser guardado em ti mesmo, em coisas que não pode ir embora e nem pode ser tirado de ti sem o teu consentimento. É só substituir, se apegar à coisas interiores, é se evoluir. Evolua em conhecimento e em sabedoria, lembre-se que, os maiores desapegados das coisas exteriores, eram pessoas estudiosas, trabalhadoras e caridosas, gandhi mesmo, era um exemplo disso. Aprenda a amar um esporte, uma profissão e, ao mesmo tempo, ame as pessoas e os animais a ponto de, deixá-los ir em nome da felicidade deles, ame ser útil, ame ensinar e aprender; aprenda a ser independente, por exemplo a, não necessitar tanto de beltrana ou ciclana para fazer suas coisas, aprenda sempre a organizar melhor seu tempo; aproveite melhor o tempo com coisas que, poderá guardar em ti para toda a eternidade, coisas como: lembranças de algo superado, de alguém que você foi útil, de alguém que você deixou feliz, de um animalsinho que você salvou ( pode ser de uma lagartixa que você salvou de uma pedrada de um moleque), de alguém que você ajudou a atravessar a rua, de uma táboa de prego que você tirou da rua; é você pode também guardar conhecimento, como coisas que poderá passar para outros, coisas que se aprende no trabalho, na escola e no esporte. Más se você se apega a aquilo que é exterior a você, o dia que faltar, você ficará sem chão.

Francisco de Assis, também é um grande exemplo de desapego, a oração dele tem muito a te dizer sobre isso que você quer, essa parte da oração por exemplo:

"

Ó Mestre, Fazei que eu procure mais

Consolar, que ser consolado;

compreender, que ser compreendido;

amar, que ser amado.

Pois, é dando que se recebe,

é perdoando que se é perdoado,

e é morrendo que se vive para a vida eterna."

• Colocando DEUS em primeiro lugar e o conhecendo mais e mais,buscando sua face sempre pedindo sua ajuda,com isso seus olhos espirituais vão se abrir e você vai perceber que nosso único apego tem que ser a Ele,força e fé que você consegue,se não frequenta ainda uma igreja busque uma igreja evangélica que vê que é seria e comece a frequenta-la para buscar a Deus e sua libertação.

• - Amigo, busca ai perto de sua casa uma igreja evangélica,converse com o pastor ele te levara a conhecer á Jesus, ai vc entrega sua vida pra Jesus , e vc vera que o Espirito Santo vai fazer uma grande transformação em sua vida.

• material e espiritual são caminhos opostos; esforça teus pés em direção ao espiritual gradativamente, e gradativamente te afastarás do material. para tanto, tome de uma bíblia e inicie a sua leitura já.

leia-a toda como se lesse poesia, ou uma carta de amor.

leia o evangelho.

• Tem que trabalhar o Medo e o EGO plantados em sua mente.

Entenda como funciona:

http://www.youtube.com/watch?v=7e8B05DuPSo

• Deus faz sua consciência errar e se auto perdoar, por isso com fé a vida não anda, existe um ponto X na consciência que se chama Realidade, ela é única, deves aceita-lá e agir modelando cada ação, tudo depende de você, antes de aprender com Deus, aprenda com Buda.

• Mas qualo probrema, si foi Deus qui crio a matéria. Tá achano que ele não fez direito, ou que fez coisa ruim? Par cum isso, que Deus ti castiga.

Sign In or Register to comment.