Orçamento urgente, por favor!!?
Fui convidada a fazer a revisão de um livro que deve ser lançado até o final do ano. Estou disposta a topar, e a grana com certeza será muito bem-vinda, mas não tenho idéia de quanto se cobra normalmente por esse tipo de serviço. Será que alguém pode me dar uma idéia?
Moro em Recife, mas aceito orçamentos de outras regiões, é só para eu ver mais valores para uma base. Valeu!
Update:O livro é de uma área específica (Terapia Comunitária, difícil de explicar), algo mais acadêmico. Não sei quantas páginas são nem a formatação.
Comments
O mais correto e fácil é cobrares pelo preço médio da hora aula cobrada por professores particulares em tua cidade.
Hipotéticamente
Poesia e Literatura infanto juvenil:
R$ 40,00
Literatura em geral e trabalhos acadêmicos não tão específico:
R$ 50,00
Os demais trabalhos, mais complexos, terão os seus preços aumentados à medida em que aumentem as tuas dificuldades em dominar o vocabulário, podendo até chegar, dentro da hipótese inicial, a R$ 250,00 a hora.
Mas eu não sei qual ocomportamento do mercado editorial de Recife.
Alguém te sugeriu R$ 3,00 a R$ 5,00 a página. Faça o orçamento com estes valores, mas não o deixe totalmente fechado, uma porta que te seja favorável deverá ficar aberta e outra, favorável ao cliente, também em aberto.
Era o que costumávamos a fazer quando editávamos livros.
Felicidades. VR.
Mas nossa editoração acabou, no século passado.
LIDOCA é a SABETI, não sabia que a minha resposta pessoal para a VENUS te encomodou me desculpe
Lidoca, o preço depende do tipo de livro: é técnico, é poema, é história? à difÃcil cobrar um preço generalizado, estaria te respondendo só para ganhar 2 pontos e isso não é justo.
Se for um tema mais fácil, que você domine, faça um preço menor. Outra coisa: qual o tamanho da página? da fonte? do espaço?
O preço depende desses detalhes...
Cobre por página, um valor de 5 reais cada...
Uma editora padrão recebe 3 reais por página.