Pílula anticoncepcional! É pecado?

Bom na igreja onde eu frequento,disseram para o meu namorado que as pilulas anticoncepcional é como se fosse um aborto pois estaria impedindo do feto ser criado...entao provavelmente eu nao poderei usar quando eu casar,porque meu namorado nao irá deixar por isso ser considerado um PECADO...

Mais eu queria saber se isso é pecado mesmo,pois eu nao conheço direito como funciona,este remédio pode mesmo ser considerado um pecado...

Update:

obs:nao sou catolica...meu namorado e da Deus e amor

Comments

  • Nina querida eu conheço muito bem a igreja Deus é amor e por isso posso te afirmar que é uma igreja radical d+ com algumas coisas e que infelizmente eles cometem algumas heresias, mais, a pilula anticoncepcional não é abortiva, a pilula do dia seguinte sim. Tomar a anticoncepcional não é errado e nem pecado, é uma forma de se prevenir a gravidez, eu sempre tomei e agora faz alguns meses que parei, mais querida fica tranquila não é pecado, nesse site tem mais algumas explicações http://www.copacabanarunners.net/anticoncepcionais...

    (¯`•.•´¯) (¯`•.•´¯)

    *`•.¸(¯`•.•´¯)¸.•´

    ¤ º° ¤`•. .•´ ¤ º° ¤

    (♥)*ஐBjusஐ*(♥)

  • O verdadeiro pecado é gera filhos sem ter condições de cuidar deles. É por falta da pílula anti-concepcional que muitas mulheres praticam o aborto, que é um crime pavoroso. A pílula inpede a concepção até que a pessoa esteja em condições de assumir, com dignidade, o papel de pai e de mãe. Embora eu me considere uma pessoa religiosa, tenho que admitir que a religião (principalmente a Católica) está prejudicando muitos casais, dizendo que eles precisam usar um meio natural (que é bem menos eficaz que a pílula). Conclusão: nessa questão, devemos deixar de lado a religião e ouvir a medicina.

  • Tomar anticoncepcional é pecado, e não tomar é burrice!

    Aborto consiste na interrupção de uma gravidez já iniciada, portanto a pílula não é abortiva, apenas impede a ovulação. Pensa bem: você não usa nenhum planejamento familiar com medo de ir para o inferno, mas têm um monte de filhos, e ninguém da sua igreja vai te ajudar a cuidar deles.

    Pelo amor de Deus, não caia nessa!

  • Oi .

    Apesar de ser considerada uma inimiga da Igreja Católica – seria um crime, para a Igreja, impedir que uma vida viesse ao mundo (a única forma de contracepção aprovada, atualmente, pelo Vaticano, seria a tabela menstrual, que tem altas chances de falhar. Nela, o casal se abstém de relações sexuais no período em que a mulher, teoricamente, poderia conceber. O sexo fora do casamento também não é visto com bons olhos). Mesmo assim, foi um católico devoto que tornou a pílula uma invenção possível. John Rock freqüentava a igreja todos os domingos, mas acreditava que uma vida sexual saudável e ativa era a chave para a felicidade do casamento. Foi ele que testou a droga para, depois, aprovar sua venda nos Estados Unidos.

    Espero que isso responda sua pergunta Bjs. =)

  • Acho isso um ABSURDO pq se a pessoa que ouvir isso nao for bem de vida e fazer um filho IAI quem vai ajudar a pessoa a criar,o padre com certeza nao vai ser ISSO NAO TA ESCRITO NA BIBLIA pecado é ele falar uma coisa dessa

  • Penso que a saúde da mulher é essencial a vida e desse modo não é pecado cuidar da saúde, pois se submeter a situação de gravidez é um risco à saúde, boa sorte!

  • pecado é vc não ter condições de ter filhos, e tê-los mesmo assim para eles passarem fome, isso tudo pq a Igreja "acha" que é pecado....

  • pelos meus conhecimentos na biblia não relata,que evitar filhos seja pecado,porém não devemos letrá, sertos vesicúlos e sim meditar na palvra de DEUS ,e pedir que ELE nos der a sua graça ,para que não venhamos ser enganado pela ingnorançia, de quem não entede.na bibli existe TODAS as respostas que voce está procurando.

  • Pecado é ter filho e não poder criar !!!

  • Lógico que não.

    A pilula evita a formação do feto, ou seja, não existe feto. Sendo assim, não mata a vida, já que a vida ainda não foi criada.

    Existem 3 etapas para a anticoncepção, não vou detalhar aqui, mas pesquise sobre as pilulas e vai descobrir que não causam nenhum mal, só alguns efeitos colaterais, mas de qualquer maneira, converse antes com seu (ua) ginecologista.

Sign In or Register to comment.