Problemas no casamento!!!!!?
Tenho cinco anos de casado mas quando isso acontece me deixa completamente irritado, minha esposa ela tem uma amiga que ela gosta muito (eu também) que é parente da familia do ex da minha esposa e sempre quando tem festa, aniversário de crianca e etc minha esposa gosta de ir. Simplesmente não suporto aquela familia. Pensam, chega eu, ela e o ex cunhado, ex cunhada, ex namorado, ex sogra. Eu morro de ciumes com isso mas ela não me compreende, gostaria que ela evitasse isso mas se isso acontecer quem sairá queimado na história sou eu! Acho que vou deixar ela ir sozinha, to nem aí mais também!!! O que fazer? Poxa ela tem que me entender! Estou muito chateado com isso e completamente frio com ela, estou cansado. Não adianta conversar com ela porque continua dizendo que não tem nada haver e que não devo me preocupar e ainda fica me atacando com problemas que tivemos com minha ex namorada também no começo do nosso namoro (6 anos atrás)!
Comments
Oi bom dia.
Nossa que situação... Sua esposa está muito errada, quando se termina um relacionamento não é bom nem manter contato para não atrapalhar a vida do outro. Ainda mais um contato assim... Sabe acho que ela não consegue ver que com essa atitude ela vai acabar perdendo você, converse com ela de novo e dessa vez de um choque de realidade nela. Diga ou eles ou eu? Você que decide. É muito difícil a sua situação, e pode ser considerada ate um desrespeito. Se fosse ao contraria ela gostaria? Acho que não. Boa sorte! :-)
Eu também não suportaria...acho que sua esposa deveria ser mais compreensiva e entender sua posição.Eu acho que terminou,terminou...acho que esta espécie de contato tem que acabar. Você deveria conversar francamente e falar que isto que ela faz é desagradável pra você e prejudicando seu casamento, fazendo com que você se afaste cada vez mais dela.Se realmente ela ama você vai acabar aceitando tua decisão,caso persistir se desligue dela e procure outra forma de ser feliz com outra pessoa,certamente esta mulher não te merece,pois quem ama de verdade procura sempre zelar pela felicidade do companheiro e não magoá-lo e prejudicá-lo.Os problemas com sua ex é passado acabou...agora ela continua...é presente e futuro!
realmente é constrangedor, a sua mulher deveria acatar a sua posição vc não pode ser um DITADOR na vida dela mas ela tem obrigação respeitar sua posição e não ir em ambientes do pessoal vaja o que a bíblia diz;, em Efésios 5.22-33 que a “mulher deve ser submissa ao seu marido”. Isto é uma ordem. Mas, o mesmo texto diz também que “o marido deve amar sua esposa, como a si mesmo”. Outra ordem! Esse amor deve ser tão lindo como o é o amor de Jesus para com a sua igreja. Que mulher não gostaria de se submeter ao marido que a ame assim? Esse é o ideal de Deus.
Os 10 Mandamentos do Casal
1. Nunca irritar-se ao mesmo tempo
A todo custo evitar a explosão. Quanto mais a situação é complicada, mais a calma é necessária. Então, será preciso que um dos dois acione o mecanismo que assegure a calma de ambos diante
2. Nunca gritar um com o outro - A não ser que a casa esteja pegando fogo.
Quem tem bons argumentos não precisa gritar. Quanto mais alguém grita, menos é ouvido.
3. Se alguém deve ganhar na discussão, deixar que seja o outro
Perder uma discussão pode ser um ato de inteligência e de amor. Dialogar jamais será discutir, pela simples razão de que a discussão pressupõe um vencedor e um derrotado, e no diálogo não.
4. Se for inevitável chamar a atenção, fazê-lo com amor
A outra parte tem que entender que a crítica tem o objetivo de somar e não de dividir. Só tem sentido a crítica que for construtiva; e essa é amorosa, sem acusações e condenações. Antes de apontarmos um defeito, é sempre aconselhável apresentar duas qualidades do outro. Isso funciona como um anestésico para que se possa fazer o curativo sem dor. E reze pelo outro antes de abordá-lo em um problema difícil. Peça ao Senhor e a Nossa Senhora que preparem o coração dele para receber bem o que você precisa dizer-lhe. Deus é o primeiro interessado na harmonia do casal.
5. Nunca jogar no rosto do outro os erros do passado
A pessoa é sempre maior que seus erros, e ninguém gosta de ser caracterizado por seus defeitos. Toda vez que acusamos a pessoa por seus erros passados, estamos trazendo-os de volta e dificultando que ela se livre deles.
9. Cometendo um erro, saber admiti-lo e pedir desculpas
Admitir um erro não é humilhação. A pessoa que admite o seu erro demonstra ser honesta consigo mesma e com o outro. Quando erramos não temos duas alternativas honestas, apenas uma: reconhecer o erro, pedir perdão e procurar remediar o que fizemos de errado, com o propósito de não repeti-lo. Isto é ser humilde. Agindo assim, mesmo os nossos erros e quedas serão alavancas para o nosso amadurecimento e crescimento. Quando temos a coragem de pedir perdão, vencendo o nosso orgulho, eliminamos quase de vez o motivo do conflito no relacionamento, e a paz retorna aos corações. É nobre pedir perdão!
10. Quando um não quer, dois não brigam
É a sabedoria popular que ensina isto. Será preciso então que alguém tome a iniciativa de quebrar o ciclo pernicioso que leva à briga. Tomar esta iniciativa será sempre um gesto de grandeza, maturidade e amor. E a melhor maneira será "não pôr lenha na fogueira", isto é, não alimentar a discussão. Muitas vezes é pelo silêncio de um que a calma retorna ao coração do outro. Outras vezes será por um abraço carinhoso, ou por uma palavra amiga.
MEU AMIGO, O QUE VEJO NA SUA PERGUNTA E QUE VOCE NAO TEM O CONHECIMENTO DE DEUS. NAO SE LEMBRA EM MOMENTO ALGUM DE DEUS.
QUANDO VOCE TIVER JESUS EM SUA VIDA, NAO TERA ESSE TEMOR. SERA FORTE, E TERA MAIS CONFIANÇA NAS PESSOAS.
ABRAÇOS.
bom infelizmente quando escolhemos com quem iremos casar vem um a família junto e temos que atura e estas festinhas em família sao inevitáveis se vc quer viver bem com a sua mulher a melhor coisa a fazer e quanto ter estas festinhas vcs vao participa seja simpático com todos como se fosse a primeira vez assim que de vao embora e oque aconteceu na festa fica na festa e acabou o sunto nao tem como excluir a família dela da vida de vcs família e família nao se escolhe se tem com certeza ela também tem que aturar a sua família converse com ela vc respeita a família dela e ela respeita a sua assim vcs vao viver bem boa sorte
eu no seu lugar jamais admitiria isso! mas vc tinha que ter cortado as asas dela logo no começo do namoro! agora ja é tarde pra vc exigir ñ acha? se eu fosse vc eu começava a freqüentar festas de ex sua tbm começa a se aproximar mais de seus ex cunhados(a) sogra sogro deixa ela sentir na pele tbm um pouco ela tem q se tocar passado é passado quem vive de passado é museu ! corta as asas dela ! eu te entendo e ñ acho legal isso !!! ela pode ate ter amizade mas num precisa ficar colado no povo do ex ñ é? corta isso amigo boa sorte ai mas se ela ñ entra no Echo de a ela um pouco do próprio veneno valew um abraço
Amigo....eu não tenho os problemas que vc tem..mas eu sou reservada..prefiro não sair,ir em festas,porque não me sinto bem,só se for em festas onde eu não tenho nada haver com as pessoas,entende?é loko..mas prefiro ficar assim,qdo há festas na familia do meu marido,eu não vou,isso gera problemas entre nós 2,mas quer saber? eu não to nem ai...sabado mesmo,ele provou do veneno da familia dele,teve uma fofocaida dos infernos,ele acabou que não foi...