Dinheiro x Separação x Ex-mulher?

Estou com uma pessoa há 6 meses e queremos nos casar. Mas tem existido um obstaculo enorme e que tem nome: ex-mulher.

Meu namorado foi "amigado" com uma mulher por 13 anos na qual teve 2 filhos; hoje um menor e outro maior de idade. Se separou de x ao descobrir que ela viciada em drogas junto com um amante que havia arrumado; então ele foi pro Japão ficou quase 6 anos e está voltando.

Nesse tempo a guarda ficou com a mae dela, mas mesmo assim ele mandava dinheiro pros filhos que por sinal a viciada usava td. Ela conseguiu vender uma casa e um carro q era dele e agora não quer sair da casa atual e nem perder a bokinha da pensao. Pk a vagaba nunca trabalhou na vida. Ela inferniza ate os pais dele pedindo dinheiro, dando baixaria no portão dos veio. Vive nos ameaçando, fala em sequestrar o proprio filho, e varios absurdos...

- Que tipo de advogado ****** ideal?

- As leis de quem fora amigados são as mesmas para casados?

- Ela, ex-mulher de meia idade que fora "amigada" por 13 anos e separados por 7 anos ate hoje, viciada em drogas e que não trabalha, teria direito a mais alguma coisa? e o filho menor? Seria ideal continua com mãe dela, conviver com ela?

- Alguem conhece ou viveu um caso parecido?

Quando ele chegar a primeira coisa que farei é consultar advogado, mas queria trocar experiencias.

Comments

• É bom arrumarem um advogado, e mandar o juiz analizar o caso. Ele deve pagar pensão apenas para o filho menor de idade. Se ela fizer escândalo na porta da casa de alguém, chame a polícia e faça boletim de ocorrência. Se ameaçar sequestro ou outras coisas, também façam B.O. Com certeza, o juiz vai ver tudo isso aí, e vai mudar essa situação.

• 1) Advogado que atua em varas de família (existem bastante);

2) A lei é a mesma para amancebados ou casados;

3) Apenas o filho menor teria direito a pensão e pode continuar com a mãe dela, que é o ideal já que isso está acontecendo.

Pelo caráter da ex não é uma causa difícil.

• se ela fizer escândalo ou ameaças chame a polícia não tenha pena e tentem pegar a guarda das crianças, vai ser melhor p/ eles.E eu acho q ela não tem direito a pensão, só os filhos, boa sorte!!!

Sign In or Register to comment.