Pode ser apenas o sentido literal mesmo: O céu é azul.
Temos que ter cuidado com essa palavra em inglês, blue se usa para definir melancolia, tristeza. Precisaria saber o resto texto para dar um tradução real dessa frase.
Como descripção dum momento dado, implica felicidade, sorte, clareza. Lembre do frase do poeta Robert Browning, "God's in His heaven, all's right with the world".
Acho que tal frase nunca implicaria nem tristeza (o que seria "the sky is black") nem medo (o que poderia ser "the sky is full of thunderclouds").
Comments
Pode ser apenas o sentido literal mesmo: O céu é azul.
Temos que ter cuidado com essa palavra em inglês, blue se usa para definir melancolia, tristeza. Precisaria saber o resto texto para dar um tradução real dessa frase.
Um fato normal (o ceu é azul, por natureza).para distingui-lo duma situação temporária (o ceu hoje está nublado).
Como descripção dum momento dado, implica felicidade, sorte, clareza. Lembre do frase do poeta Robert Browning, "God's in His heaven, all's right with the world".
Acho que tal frase nunca implicaria nem tristeza (o que seria "the sky is black") nem medo (o que poderia ser "the sky is full of thunderclouds").
A resposta certa seria a "A", porque está dizendo que o "céu está azul", ou o céu está claro e sem núvens.
Na verdade a expressão "blue" pode se referir também a "tristeza" (Ex. "I'm so blue today" - Estou tão triste hoje). O estilo musical "blues" vem dissa expressão, porque tem-se a idéia que o ritmo do blues era meio triste ou chorão. Mas visto que essa expressão se refere a sentimentos logo não pode estar sujeita a essa frase, porque o "céu" não tem sentimentos. A menos que a pessoa está passando, por analogia, seu sentimento ao fenómeno natural (o que não parece, porque normalmente "céu azul" é mais uma expressão de felicidade do que de tristeza).
Logo, só pode estar correta a resposta "A".
a) Clareza , pois a frase diz: o céu é azul, então está bem claro isso.
a) clareza
Ou então quer dizer que o céu tá azul !
letra a) eu acho
OI BOA TARDE
FELICIDADE
UM FINAL DE DIA FELIZ...COM UM BEIJINHO DA NO NAME
Felicidade.