o que é preciso fazer para colocar 3 Speed 40 Idf Mod. Weber no meu opala 6cc?

tenho uma opala 73 6cc (caracterizado SS) mas queria colocar uma tripla weber, que tipo de preparo exige no motor e que tipo de mudança terei que fazer para colocar este carburador? mais um detalhe ... vai infligir alguma coisa na potencia???

Comments

  • vai ter um aumento e tanto na potencia, acredito que mais de 20 cv.

    todos os carburadores que saíram na linha do opala, eram estrangulados demais para o tamanho do motor, na verdade os carburadores de 40 mm deveriam ser originais de fabrica para esse motores.

    o problema é que IDF 40 (seja ele speed, empi ou até weber mesmo) é uma B.OSTA de acertar.

    são ótimos carburadores para PISTA, mas para rua, não vira não.

    o acerto é complicado, são muito sensíveis a variação de temperatura.

    resumindo, cada vez que vc vai andar com o carro ele tá de um jeito, e eu estou falando do acerto de 1 carburador, vc já imaginou acertar os 3.... pra mim isso é coisa SÓ para competição.

    alem disso, imagine que para montar uma trinca, vc vai gastar cerca de 1000 a 1500 reais por carburador, mais um 1.000 e pouco do coletor.

    ou seja coisa de 4.000 a 6.000 reais só para montar a carburação.

    com esse valor vc mete uma injeção eletrônica, e ainda dá pra montar ao estilo weber, existem TBI que são idênticos aos carburadores, vc pode comprar por cerca de 2.000 reais, gasta mais 1.500 em um modulo de injeção e vc consegue uma trinca injetada por cerca 3.500, ou seja quase metade do preço para montar os carburadores, e de quebra tem a vantagem de render mais potencia, de o carro sempre ficar com o acerto MUITO melhor e liso, fica mais gostoso de dirigir, mais econômico e mais confiável.

    olha uma foto do coletor.

    http://www.piramidparts.com.br/image/cache/data/pr...

    essa é minha opinião, injetado é SEMPRE melhor que carburador, mas se vc realmente faz questão de montar assim.

    é bem simples, não exige nenhuma preparação no motor, basta vc comprar os coletores da Engine Racing, os atuadores do acelerador, isso para acelerar todos os 3 com um mesmo cabo, uma bomba elétrica de combustível, pois a original só alimenta um e olhe lá, um dosador para a bomba.

    e lógico e os 3 carburadores.

    ai é só montar tudo e botar pra funcionar.

    depois disso que vem a parte chata, que é o acerto.

    é isso ai, espero ter ajudado.

    abraço e boa sorte com o opalão.

  • Não sei

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