Erros de ortografia, o que fazer? ?

Nossa Língua é uma das mais difíceis de serem aprendidas pois há muitas regras gramaticais. Você acha que aprendeu a ler e escrever corretamente? precisa melhorar seu vocabulário e sua escrita ou acha que o que aprendeu na escola é o suficiente para toda uma vida?

Comments

  • Não digo o que eu aprendi na escola é o suficiente, até mesmo porque ainda não conclui o Ensino Médio.

    Sendo a língua portuguesa nossa língua oficial creio que aqueles que aspiram a falar o português corretamente deveriam usufruir de uma gramática.

    E é isso que faço! Procuro aprimorar o meu português.

    Indico os autores:

    -Evanildo Bechara;

    -Luiz Saconni;

    -Paschoal Cegalla;

    -Ernani Terra.

    Todos possuem várias gramáticas, é só pesquisar.

    Abraços.

  • Ler livros de bons autores corrige isso.

  • Eu sempre estou aprendendo um pouco mais, e vai ser assim até o fim da vida. Uma das formas de praticar é escrever em português correto, sem o uso do informatiquês.

    .

  • Eu naum acho que aprendi a ler e escrever corretamente,sempre tento aprender aos poucos...e ainda mais quando vc mora num país diferente que raramente se usa o portugues ,vc acaba esquecendo algumas coisas como se escreve e tals...Ou quando vc raramente usa a palavra e na quando precisa ser usado naum o lembra....errar eh humano mas naum exageradamente.Tem pessoas que falam eu formei e tals ,pensam que sabem de tudo ,,,mas eh pior naum sabe nada.....

  • Com certeza não mas eu procuro errar menos quando vou escrever uma coisa de muita responsabilidade eu pego logo o dicionário para ter a certeza de que estou escrevendo certo beijos

  • Então, eu fiz Línguas Clássicas e estudei Grego e Latim; definitivamente, o brasileiro não sabe português, ou melhor, sabe tão pouco que poderia facilmente se passar por estrangeiro em relação à sua própria língua!

    Abração

  • Se eu lembrasse tudo o que eu aprendi na escola

    sim seria o suficiente

  • Para melhores resultados. Ler bons livros, revistas com assuntos interessantes, um dicionário, ler, ler, ler textos escritos corretamente, isso ajuda muito na hora em que você for escrever.

    No meu caso não tenho dificludades com a nossa gramática. Sempre estou de olho na escrita para não vacilar. Não só na escrita mas também na fala.

    Obs; Você mesma cometeu alguns erros gramaticais nessa sua pergunta, talvez por um descuido.

    Como por exemplo nesses trechos:

    >> Você acha que aprendeu a ler escrevrer...

    Faltou o "a" entre ler escrevrer

    >> ...seu vocabulário e sua escrita ou acha que o que aprendeu...

    Soaria melhor dessa forma

    ...ou acha que você aprendeu...

    E outra coisa toda vez em que for perguntar, após ter feito uma pergunta, comece com letra maiúscula e não minúscula como você fez uma vez.

    Leia mais!

  • ler, e ter vontade de aprender são essenciais para pessoas com dificuldade e obrigatoriedade para pessoas esforçadas

  • Você nunca sabe o suficiente. A maior ingnorancia que se pode cometer é achar que já se é suficientemente inteligente. A língua portuguesa, assim como as demais áreas sempre sofrem modificações, na pontuação por exemplo. Isso demonstrar que nunca se sabe o suficiente. Por que o "saber" não é "parado" está sempre em movimento.

Sign In or Register to comment.