Erros de ortografia, o que fazer? ?

Nossa Língua é uma das mais difíceis de serem aprendidas pois há muitas regras gramaticais. Você acha que aprendeu a ler e escrever corretamente? precisa melhorar seu vocabulário e sua escrita ou acha que o que aprendeu na escola é o suficiente para toda uma vida?

Comments

  • Não digo o que eu aprendi na escola é o suficiente, até mesmo porque ainda não conclui o Ensino Médio.

    Sendo a língua portuguesa nossa língua oficial creio que aqueles que aspiram a falar o português corretamente deveriam usufruir de uma gramática.

    E é isso que faço! Procuro aprimorar o meu português.

    Indico os autores:

    -Evanildo Bechara;

    -Luiz Saconni;

    -Paschoal Cegalla;

    -Ernani Terra.

    Todos possuem várias gramáticas, é só pesquisar.

    Abraços.

  • Ler livros de bons autores corrige isso.

  • Eu sempre estou aprendendo um pouco mais, e vai ser assim até o fim da vida. Uma das formas de praticar é escrever em português correto, sem o uso do informatiquês.

    .

  • Eu naum acho que aprendi a ler e escrever corretamente,sempre tento aprender aos poucos...e ainda mais quando vc mora num país diferente que raramente se usa o portugues ,vc acaba esquecendo algumas coisas como se escreve e tals...Ou quando vc raramente usa a palavra e na quando precisa ser usado naum o lembra....errar eh humano mas naum exageradamente.Tem pessoas que falam eu formei e tals ,pensam que sabem de tudo ,,,mas eh pior naum sabe nada.....

  • Com certeza não mas eu procuro errar menos quando vou escrever uma coisa de muita responsabilidade eu pego logo o dicionário para ter a certeza de que estou escrevendo certo beijos

  • Então, eu fiz Línguas Clássicas e estudei Grego e Latim; definitivamente, o brasileiro não sabe português, ou melhor, sabe tão pouco que poderia facilmente se passar por estrangeiro em relação à sua própria língua!

    Abração

  • Se eu lembrasse tudo o que eu aprendi na escola

    sim seria o suficiente