O futuro do cristianismo será promissor?

Um estudo recente concluiu que.

Dentro de poucas décadas, mais de 90% das pessoas instruídas e inteligentes,

deixarão de acreditar no personagem Jesus...

Comments

• Infelizmente é o que acabará ocorrendo se não houver mudanças na forma do ensino religioso no Brasil, ou no mundo Cristão. O problema é como conciliar esse ensinamento que sirva tanto para os mais instruidos como para os menos. Uma tarefa quase impossível promover uma mudança em um sistema que condicionou o ser a pensar e agir de acordo com os ensinamentos do passado. A ciência evolui, e se a religião não acompanhar, fatalmente acabará por perder seus fiéis. Outro problema a considerar, é o custo para manter uma religião. Já tentou imaginar quanto custa manter essas igrejas em funcionamento? E, quem paga a conta? Quantos escandalos envolvendo as finanças, e também os problemas de pedofilia aparecendo na midia?

Levando-se em consideração o dito acima e outros fatores que não desejo mencionar pois criaria muita polemica, andando dessa forma é inevitável essa ocorrência. Infelizmente. Só desejo que surja outra forma de se educar o povo e que melhore consideravelmente nossas atitudes.

Um grande abraço.

• Se levarmos em consideração que o ateísmo e o islamismo crescem bem mais que o cristianismo...

Pode ser que o cristianismo seja reduzida a culturas locais

• O cristianismo está em franca decadência, a subtração de deuses irá acabar com ele, as pessoas adoravbam muitos deuses, hoje a maioria adora um só e em breve não acreditará mais em deuses e mitologias

• nam acredito nisso!!!

c depender dos projetos da igreja catolica naum vai acaba naum!!!

poor mais que seja perseguida (igreja catolica) ainda eh mito forte!!! e estah ganhado ateh força de outras religiões q estaum c unindo!!!

afinal esse eh o projeto d Deus que nos estmos temptando construir todos unidos!!!

• Que estatística mais boba e mentirosa. Conheço N pessoas super inteligentes, bem instruídas que acreditam em Cristo.

• Deus te abençoe.

João 10:30

Eu e o Pai somos um.

Abraços

• Para o bem da humanidade, espero que esse estudo esteja certo.

• Pode até ser verdade esse estudo, mas tem um porém a humanidade não terá muitas ou quem sabe nem uma decada a mais de existencia nessa terra antes que o Jesus que o mundo rejeita retorne.

Do jeito que o mundo esta, tudo se encaminha para isso só o que muitos não sabem é que Ele mesmo disse que isso aconteceria e quando acontecesse Ele estaria voltando "as portas ".Quer uma prova cientifica disso leia Mateus 24 e compare com o noticiarios. Se quiser saber mais inclusive o periodo proximo da sua vinda (estou falando proximo mesmo poucos anos antes) é só dá uma estudada nas profecias que falam de sua vinda.Entre em contato e saiba mais...

• Sei, de onde vc tira essa estatistica?

• Acho isso muito dificil de acontecer....

Sign In or Register to comment.