Pitt Bull , é uma raça que deveria ser proibida no Brasil?

Após tantos ataques de cães pitt Bull a crianças e idosos, na minha opinião estes animais deveriam ser castrados e sua criação proibida em nosso país. Por mais doceis que sejam, são animais incontrolaveis, e pior que eles são seus donos, que fazem do animal um simbolo de exibicionismo gratuito. Se acham o maximo quando andam com eles sem focinheira, com roupa de Bad Boy .Nnossas leis são muito brandas quanto a isso. Eles são piores que os animais que criam, pois incitam o animal a ser violento, e não respeitam a vida .

Comments

  • Boa Tarde!

    Em pesquisa na internet, observamos que já os antigos Babilônios utilizavam cães gigantes nos seus exércitos. Houve uma época que os animais eram utilizados como modelo de força e competição, principalmente os da raça Bulldog. A raça Pit Bull e um termo genérico que se refere ao conjunto de raças de cães, ou seja, cruzamentos entre raças American Pit Bull Terrier, American Staffordshier Terrier e o Staffordshier Bull Terrier. Após a proibição na Inglaterra de um esporte chamado Bull Baiting, onde os cães atacavam o touro (com a discutível intenção de amaciar-lhe a carne), muitos criadores que apreciavam a rudeza, coragem e tenacidade dos Buldogues, voltaram sua atenção para a criação de cães de briga (ou rinha). Estes cães que eram frutos de misturas de raças mostravam bravura, alta tolerância a dor e vontade de lutar até o fim. Houve então uma imigração destes para os E.U.A onde eram utilizados em fazendas ou fazendo a guarda de fronteiras. São cães dotados de grande agressividade e necessitam de adestramento constante. Bem, fechando e dando uma opinião pessoal, acho que estes devem se afastar de nosso convívio social, pois já foi comprovado que trazem grandes perigo a integralidade física das pessoas, principalmente de crianças e idosos, isto independente de ser ou não adestrados. Seria o mesmo que estarmos tentando conviver com animais como a Onça, o Leão, o Leopardo em nosso meio. Nestes casos enquanto os mesmos estiverem saciados e sem stress, sem ameaças, conviveríamos com os mesmo temporariamente. O Pit Bull é semelhante. Por mais adestrados que sejam, são animais dotados de instintos rudes e quando em luta sua maneira de agir é tão violenta que mesmos seus adestradores por vezes não conseguem dominá-los. São animais que naturalmente tem direito a vida (considero isto), mas não em liberdade com nossos filhos, nossos amigos e semelhantes.

  • Axu q deveriam sim sumir tds os cães dessa raça no país, mas já q ñ é possível ser tão radical, pelo menos deveria ser obrigatório ao sair com ele usar no mínimo a fucinheira!!!!

    Por ser um animal muito traiçoeiro, nunca c sabe qdo ele vai atacar!!!!!então deveria sim ter leis mais firmes com punição ao dono e ao cachorro em relação à esse assunto!!!!

    bj!

  • Acho que a prevenção é sempre a melhor maneira de evitar os casos funestos! Pelos relatos, é claro que esses cães não são confiáveis. Não devem continuar vivendo junto com a sociedade humana. Se querem preservar a raça, consigam áreas especiais para eles!

  • Esses cães não são espécies animais, mas raças criadas artificialmente visando o aumento da ferocidade e privilegiando o ataque mortal a crianças e idosos. Se forem extintos, não se perderá nada do DNA canino e eles até poderão ser reproduzidos no futuro desde que com parâmetros alterados afim de impedir ataques a seres humanos, se for do interesse da humanidade Além de proibir a procriação de pit bulls, a proposta também traz uma lista com uma série de raças de “cães de guarda perigosos ou potencialmente perigosos” que só poderão around em ambientes públicos se tomadas as devidas precauções, já determinadas em lei no DF, como o uso de focinheira, coleira e guia. Os donos dos cães que desobedecerem as regras estarão sujeitos a penas de a million a 2 anos de reclusão, além do pagamento de multa.

  • Não, proibido deveria ser quem os cria para ataque. Quanto mais eu conheço o ser humano mais eu gosto dos animais.

  • Não adianta distribui focinheiras, pois os donos não colocariam em seus cães, na realidade quem tem que usar as focinheiras são os donos dos cães pois eles são tão violentos quando os animais que são irracionais, em frente a minha casa tem um filhote de pitt bull eu tenho medo mesmo sendo filhote. Sabe o que é pior os donos ainda acham que estão certos, isso por que não aconteceu nenhum acidente com seus familiares, só acontece com os vizinhos, o que fazer né.......

  • a questao nao e o cachorro e sim que cria.

    vc pode ter um pitbull tao manso como um labrador, e um labrador tao brabo quanto um touro.

    so depende da maneira que vc cria

    e que as pessoas dizem que caes sao irracionais e tao e acaba esquecendo que animais tb tem sentimentos e precisam de carinho.

    abraço

  • Sim.independente do dono criar com violencia ou não,já é da propria raça ser um animal agressivo

  • Acho Q O Governo Deveria Destribuir Fucinheiras para Os Cães.

  • Pitt bull é um animalzinho como qualquer filhote, o dono é que é sem vergonha, e adestra o bichinho de forma agressiva.

Sign In or Register to comment.