o que leva uma pessoa a querer cometer um aborto?

acho isso muito injusto, nada justifica esse ato.

bjs.....

Comments

• mesmo que a pessoa esteja desesperada, nunca,jamais em tempo algum, temos o direito de tirar a vida de um ser humano,isso é cometer um assassinato....

beijos.........

• O q leva uma pessoa a querer cometer um aborto é o egocentrismo, covardia, falta de amor e potencial para melhorar a vida.. então acaba por destruí-las ¬¬ ..Também acho isso muito injusto, nada justifica esse ato mesmo!!!

bjos

• Não estar preparada para ter uma criança, a família, o próprio companheiro que tem dúvidas, pode ser vários motivos, e como tem gente que faz.

Abços.

• Olá Michele, eu acho que existem situações que justificam um aborto sim. Por ex: se a mulher foi estuprada, ou não queria esta gravidez, melhor um aborto que uma criança jogada no lixo, este é meu pensamento. Um Beijo e um Feliz 2008 pra vc.

• Ou está completamente desequilibrada precisando urgentemente de ajuda, de um bom tratamento psicológico, ou é uma pessoa insensível, egoísta e fria que acha que pode matar o próprio filho para resolver seus problemas.

Estou com vc quando diz que nada justifica um ato desse. Quem não quer filho, que tome suas providências para que isso não ocorra, mas resolver o que considera problema, através de um assassinato, é muito difícil para mim engolir.

Até em casos de estupro eu não sou favorável ao aborto, acho que a gestante deve ter acompanhamento psicológico a gravidez toda e depois se não quiser mesmo o filho, deve entregar para adoção, para que a criança, que não teve culpa nenhuma, da desgraça que ocorreu com ela, tenha chance de viver

• pura ingnorância....

isso é uma pessoa demente, doente, e esquisofrênica.....

• A propria mente fraca.

• Não sei, acho q isso é uma escolha pessoal. Depende das condições da mãe, da vida que ela daria para essa criança... Na minha condição, hoje, eu não praticaria, mas não digo q NUNCA o faria... pq as vezes, a vida nos leva a cometer atos q em outras circunstancias considerariamos desumanos. Vc já assistiu o filme Querô? Ele conta a história de um menino, filho de uma prostituta, q vive na rua, come o que dá, não estuda, rouba, acaba preso na febem, é estuprado lá dentro, sofre abusos, mata um cara... e no final é morto. Isso é uma vida decente p/ uma criança? E no filme, ele msm diz: "Mãe, pq vc me colocou no mundo? P/ ter essa vida?! P/ viver de favor..." Tds essas coisas devem ser consideradas. Qro deixar claro que não sou a favor ou contra o aborto. Mas sou a favor da opção...

• olha uma pessoa só comete um aborto quando ouve algo de muito errado no relacionamento primeiramente antes de fazer algo pence bem para depois naum se prejudicar muitas pessoas que cometem o abordo se arrependem pois mais pra frente com certeza vai querer um filho e naum poderar ter pelo seu proprio erro

• Não ter caráter e vergonha na cara.

Conheço uma pessoa que fez aborto há alguns anos. hoje em dia, é louca. Ficou totalmente fora de si porque matou uma vida. Quem aborta, terá sua sentença, na vida, ou na morte.

Só fico com receio nos casos em que oferece risco de vida para a mãe e para o bebê. Aí cabe a ela decidir.

Sign In or Register to comment.