Como o coração pode influenciar a consciência?

Update:

EDDI Como se toma uma decisão orientada pela conciencia?

Parece que algumas pessoas simplesmente olham para dentro de si mesmas ,examinam seus sentimentos e decidem o que fazer.depois talvez digam : Bem isso não perturba minha consciência!!

Os desejos do coração podem ser muito fortes e até mesmo influenciar a consciência.

Comments

  • S e há uma coisa q devemos tomar toda precaução contra, é o coração do Homem, pois dele vem toda fonte do Engano, injustiça e perversão da lei, a Escritura nos exorta a desviarmos dele

    Gen 6:5 - E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.

    Ecl 9:3 - Este é o mal que há entre tudo quanto se faz debaixo do sol; a todos sucede o mesmo; e que também o coração dos filhos dos homens está cheio de maldade, e que há desvarios no seu coração enquanto vivem, e depois se vão aos mortos.

    Pro 24:2 - Porque o seu coração medita a violência, e os seus lábios falam a malícia.

    Ecl 2:15 - Assim eu disse no meu coração: Como acontece ao tolo, assim me sucederá a mim; por que então busquei eu mais a sabedoria? Então disse no meu coração que também isto era vaidade.

    Sal 10:11 - Diz em seu coração: Deus esqueceu-se, cobriu o seu rosto, e nunca isto verá.

    Sal 81:12 - Portanto eu os entreguei aos desejos dos seus corações, e andaram nos seus próprios conselhos.

    Ecl 8:11 - Porquanto não se executa logo o juízo sobre a má obra, por isso o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto para fazer o mal.

    Jer 17:9 Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?

    Pro 28:26 - O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria, será salvo.

    Ecl 2:15 - Assim eu disse no meu coração: Como acontece ao tolo, assim me sucederá a mim; por que então busquei eu mais a sabedoria? Então disse no meu coração que também isto era vaidade.

    Pro 20:9 - Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado?

    Pro 24:2 - Porque o seu coração medita a violência, e os seus lábios falam a malícia.

    Mar 7: 21 Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura.

    Rom 1:21,24 - Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.

    Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;

    Sal 66:18 - Se eu atender à iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá;

    Sal 44:21 - Porventura não esquadrinhará Deus isso? Pois ele sabe os segredos do coração.

    Sal 78:37 - Porque o seu coração não era reto para com ele, nem foram fiéis na sua aliança.

    Pro 4:23 - Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.

  • arranca o coração e tenta ficar consciente.

  • O nosso estado emocional diz muito sobre a maneira como pensamos, cada sentimento momentâneo que temos pode nos fazer pensar de formas diferentes, se com a raiva mais ansiá, se com o amor mais cuidado, enfim, o sentimento é sentido por você, o pensamento é seu, só você pra dizer se tais afetam um ao outro ou não.

    Por gentileza - http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Aq...

  • Quando gostamos muito de alguém, nossa consciência se abre, ficamos mais alegre, a consciência é algo que muda de acordo com o que o nosso coração manda (coração eu digo aquele imaginário, que muitas pessoas falam assim: Faça o que o seu coração mandar.) é isso que eu acho.

  • Se ele parar de bater vc perde a consciência. Ou melhor, ela sai do corpo (alma).

Sign In or Register to comment.