eu penso que nao seja o excesso de amor-próprio que gere insensibilidade. Uma pessoa tem que se amar para tbém amar a alguém. Acredito que o excesso de orgulho leve uma pessoa a ser insensível.
É por isso que eu vou continuar o meu excesso de amor por ti amore mio..eheheheh...me conta, a morte do tenor chocou os italianos, ou eles já esperavam?...como vc não permite email, responde em uma pergunta do YR. ok lindona!?
Comments
Oi querida,
eu penso que nao seja o excesso de amor-próprio que gere insensibilidade. Uma pessoa tem que se amar para tbém amar a alguém. Acredito que o excesso de orgulho leve uma pessoa a ser insensível.
bjos
Sim, sindrome de narcizismo.
É por isso que eu vou continuar o meu excesso de amor por ti amore mio..eheheheh...me conta, a morte do tenor chocou os italianos, ou eles já esperavam?...como vc não permite email, responde em uma pergunta do YR. ok lindona!?
Olá
Acredito que sim. Amor próprio em excesso vira narcisismo, egocentrismo, e mais alguns ismos.
Alguém com tal característica preocupa-se demais consigo mesma esquecendo os outros....
bj
gil
Td demais é ruim e pode prejudicar aos outros sim pq o egoísmo faz com q a pessoa acabe atropelando todo mundo por pensar em sí só. bjs
oi cibil !!!
acho que sim , ja que narcisismo vem acompanhado pelo egoismo !
mas o amor na dose certa so` traz coisas boas .
Tudo o que é em excesso é prejudicial.
No caso do amor próprio, devemos tê-lo para sabermos dar também.
Beijocas
amada
tem gente que acaba ficando egoista de tanto apanhar da vida
mas quem tem amor no coração, jamais ficará insensivel com a dor alheia
bjim
Cibil, sabe que é isso mesmo, eu quando jovem tinha um amor própio muito forte, e era um pouco insensível com as pessoas, mas só um pouco!
Agente precisa ter bom senso neh?
Se a beleza interior for maior do que a exterior e o amor próprio for sádio então não há esse problema.
Eu tenho amor próprio mas não é tão grande a ponto de me achar o máximo e menosprezar os outros.
Beijos ♥