Há estabelecimentos comerciais que possuem o caixa logo na entrada,?

outros que o colocam no centro da loja e alguns que o situam nos fundos da loja.

Tenho lido que o marketing atual não se preocupa só com a boa visualização e os atrativos dos pontos de venda em um estabelecimento, mas também com a distribuição estratégica dos setores das lojas.

Sendo assim, no caso de duas lojas de um SHOPPING, onde há um bom padrão de segurança e metragem em torno de 50m², (uma delicatessem e uma loja de cosméticos), quais seriam as vantagens e desvantagens de se colocar um caixa logo na entrada da loja?

Comments

  • Acho que o consumo rápido. Como são produtos de baixo custo psicológico, por exemplo, o consumidor teria acesso mais fácil às mercadorias e realizaria a compra dos protudos mais atraentes. Isso facilitaria a abordagem do vendedor em "empurrar" o cliente para o final da loja.

    Mas acho que falta um pouco de informação neste problema.

  • Olha tem gnt q nem repara nessas coisas eu acho q o caixa na frente da loja é melhor...mas é uma opinião minha...

  • Localização dos caixas depende do ramo de atividade de cada loja.

  • DEPENDE, EU TRABALHO NUM MOTEL E LÁ O CAIXA FICA NA RECEPÇÃO, OU SEJA NA ENTRADA, ACREDITO QUE EM CERTOS ESTABELECIMENTOS, ISSO OCORRE PARA TER MAIS SEGURANÇA EM TERMOS DE UM POSSÍVEL ASSALTO, MAS OUTROS COLOCAM MESMO PRA GANHAR DINHEIRO, NEM ESQUENTAM SE ISSO INIBE A PRESENÇA DO CONSUMIDOR.

Sign In or Register to comment.