Como influenciar o cliente em uma venda?

Pois não é necessário apenas ser gentil.

Comments

• seja qual for o seu produto, o que o cliente compra, é você!

a sua imagem passa credibilidade?

na sua conversação, você passa confiança no seu produto?

você acredita piamente no seu produto?

você trás na ponta da língua o quanto o seu produto é importante e necessário para o seu cliente?

sou profissional em vendas e em todos os cursos que fiz, a postura sempre foi essa, que coloquei acima.

boa sorte! e boas vendas!

ah! e não se esqueça do português, nada de gerúndio, pelo amor de DEUS !!!

• Tente sempre ressaltar os benefícios do que vc está vendendo para o seu cliente.

Veja um exemplo:

Um apartamento que fica perto do supermercado, tem piscina e área de lazer para crianças, 3 vagas na garagem e fica perto de uma escola de ensino de 1o e 2o grau.

Isso que eu escrevi acima sào "características" do que eu estou tentando vender: o apartamento.

Suponha que um jovem casal com a esposa grávida, pretende vender um carro para dar entrada no apartamento. Quais os benefícios que eu devo ressaltar ?

O fato de ter área de lazer é um benefício, o fato de ser perto de uma escola é benefício. o fato de ter 3 vagas na garagem não é benefício.

Suponha que um casal de adultos, com filhos na faculdade, pretende comprar o ap.... Benefício é ter 3 vagas na garagem. Área de lazer não é benefício pois os filhos já sào grandinhos.

Suponha um casal de velhinhos, que recebem os netos de vez em quando. Ter vagas na garagem é benefício (os filhos tem onde estacionar), ter área de lazer é benefício (os netos gostam de ir lá), ficar perto de escola nào é benefício, perto do supermercado é benefício.

Como é que eu sei se é benefício ou não para esse ou aquele cliente ? Tenho que CONHECER o cliente, perguntar para ele o que ele quer, o que ele precisa e a partir daí mostrar os benefícios.

Vantagens sào benefícios que o seu produto tem que os concorrentes nào tem. Ressalte-as também.

Existem técnicas de vendas, ok ?

Faça cursos no youtube e vc vai ver muito legal.

Sign In or Register to comment.