Meu coração e minha mente em sintonia, ou seja: harmonização.
Busco o controle da respiração em qualquer situação e se a respiração é controlada, o fluxo sangüíneo por sua vez flui melhor e mais devagar, oxigenando mais todas as células.
Aí eu posso estar no trânsito, no chuveiro, dando aula, fazendo o que for, me reestruturo e começo abuscar imagens dentro de mim que sei que vão me trazer equilíbrio emocional.
Esse meu oásis foi "construído" em vários trabalhos de controle da mente ( Silva Mind Control ).
É muito pessoal e prefiro não falar, mas qualquer pessoa pode construir o seu.
É maravilhoso trabalhar isso dentro de nós.
Amei a pergunta. Vou parar, pois teria assunto para "testamento".
Será que existe oásis emocional que se compare ao corpo da mulher amada, aquela predestinada, seu abraço e seu amor, seja em gestos, em palavras ou ainda no silêncio?
Sacerdotisa, quando estou jogando capoeira, sem fanatismo...la esqueco do mundo, nao sei se eh a adrenalina, a musica, as palmas, tudo eh lindo, ate mesmo levar uma rasteira e pedir uma volta ao mundo...tudo eh tao emocionante e excitante, com certeza eh meu oasis emocional.
Cara amiga... um bom beduino tem que conhecer vários oásis para que sua jornada seja sempre intermeada de bom descanso. Assim tenho vários oásis emocionais:
- Meu leito... onde me entrego nos braços de Morfeu não sem antes repensar o meu dia e imaginar o paraiso para passar a noite.
- A montanha... quando subo a serra e sinto na pele a mudança de temperatura e vegetação com o aumento da altitude compensando a Latitude, consigo me investir de um sentimento de prazer em poder discernir os diferentes aromas com que a floresta Atlântica premia a quem por ela se aventura.
Sua pergunta me fez sentir como se fora um beduino dos mares e viajei muito ao responde-la. Muito obrigado, um Próspero Ano Novo e um grande abraço amigo.
Comments
Meu coração e minha mente em sintonia, ou seja: harmonização.
Busco o controle da respiração em qualquer situação e se a respiração é controlada, o fluxo sangüíneo por sua vez flui melhor e mais devagar, oxigenando mais todas as células.
Aí eu posso estar no trânsito, no chuveiro, dando aula, fazendo o que for, me reestruturo e começo abuscar imagens dentro de mim que sei que vão me trazer equilíbrio emocional.
Esse meu oásis foi "construído" em vários trabalhos de controle da mente ( Silva Mind Control ).
É muito pessoal e prefiro não falar, mas qualquer pessoa pode construir o seu.
É maravilhoso trabalhar isso dentro de nós.
Amei a pergunta. Vou parar, pois teria assunto para "testamento".
Beijinhos.
Bom dia, bela Sacerdotisa! Mais uma vez, feliz aniversário, chérie!
Será que existe oásis emocional que se compare ao corpo da mulher amada, aquela predestinada, seu abraço e seu amor, seja em gestos, em palavras ou ainda no silêncio?
O Vento na Ilha
O vento é um cavalo
Ouça como ele corre
Pelo mar, pelo céu.
Quer me levar: escuta
como recorre ao mundo
para me levar para longe.
Me esconde em teus braços
por somente esta noite,
enquanto a chuva rompe
contra o mar e a terra
sua boca inumerável.
Escuta como o vento
me chama galopando
para me levar para longe.
Com tua frente a minha frente,
com tua boca em minha boca,
atados nossos corpos
ao amor que nos queima,
deixa que o vento passe
sem que possa me levar.
Deixa que o vento corra
coroado de espuma,
que me chame e me busque
galopando na sombra,
entretanto eu, emergido
debaixo teus grandes olhos,
por somente esta noite
descansarei, amor meu.
(Pablo Neruda)
Manter minha consciência transparente.
Entendo por Oásis...um refúgio em meio a um deserto, um lugar reconfortante em meio a um caos....um lugar raro....e muitas vezes é apenas miragem de um beduÃno sedento.....
Meu oásis emocional é quando me isolo dos outros...quando fecho a porta do quarto...quando me dou para mim mesmo...quando fico apenas comigo....quando dedico 15 minutos ao dia a meditação....é ali que vem a inspiração, as melhores idéias...quando me refaço...me recarrego...
Tio Zod
Meu Id permite que eu vá até muito longe em pensamentos - mas - Meu oásis emocional é meu próprio eu. eu sinto ele pro meu futuro
Meu oásis emocional é meu próprio eu, com minhas dúvidas e incertezas. à meu emocional sobrepondo o racional, é minha busca pela felicidade e minha vida em si.
Meu oásis emocional flui na minha pele e pulsa no meu coração.
bjs e luz pra vc
ver um filme...
Será que é esse tipo de resposta que vc quer?
Sinceramente posso estar bobeando sem intenção.
Nessa mesma linha: telefonar para uma pessoa amiga,
ir comer fora, pode ser até em boteco de peão
ou num restaurant elegante,
tanto faz,
ver o movimento das pessoas,
folhear uma bela revista, com belas fotos,
ler um bom conto...
Respeitar as pessoas e conhecer profundamente o sentido desta palavra, hoje a reconheço como mais forte que a palavra amor
%
Sacerdotisa, quando estou jogando capoeira, sem fanatismo...la esqueco do mundo, nao sei se eh a adrenalina, a musica, as palmas, tudo eh lindo, ate mesmo levar uma rasteira e pedir uma volta ao mundo...tudo eh tao emocionante e excitante, com certeza eh meu oasis emocional.
Cara amiga... um bom beduino tem que conhecer vários oásis para que sua jornada seja sempre intermeada de bom descanso. Assim tenho vários oásis emocionais:
- Meu banho... não gasto menos que uma hora no banho, é o momento em que estamos realmente apenas conosco mesmo, é quando podemos associar nossas reflexões com os aromas que melhor se adequem à nossa mais premente necessidade emocional ou mesmo fÃsica. Isso aprendi com a cultura do antigo Egito, estudando sobre a sua civilização, a qual ensinou o mundo a ser civilizado.
- Meu leito... onde me entrego nos braços de Morfeu não sem antes repensar o meu dia e imaginar o paraiso para passar a noite.
- A montanha... quando subo a serra e sinto na pele a mudança de temperatura e vegetação com o aumento da altitude compensando a Latitude, consigo me investir de um sentimento de prazer em poder discernir os diferentes aromas com que a floresta Atlântica premia a quem por ela se aventura.
- O mais promissor e reconfortante oásis emocional no entanto é o MAR, com o qual convivi o maior tempo de minha vida e ainda convivo, só de ouvir o murmurar das ondas se quebrando ao vento ou se quebrando sobre as rochas me cinto remoçar. Ao navegar consigo imaginar além do horizonte tudo que o sonho pode proporcionar ao ser humano e consigo ver além de seus limites infinitos a grandeza de toda criação, consigo ver nas tormentas a grande força do cosmo desenfreada desabando sobre meu navio, fazendo o grande gigante de aço balançar como se fora uma rolha de cortiça; vejo na bonança a clemência desse grande gigante permitindo que sobre ele deslizemos usufruindo do deleite de ver as maravilhas de um céu estrelado e o luzir dos plânctos renovadores da vida fazendo com que a esteira do barco seja avistada ainda quando ele já a deixou à milhas de distância. à esse o mais extenso dos meus oásis, é nele que me sinto um gigante e ao mesmo tempo uma formiguinha.
Sua pergunta me fez sentir como se fora um beduino dos mares e viajei muito ao responde-la. Muito obrigado, um Próspero Ano Novo e um grande abraço amigo.