O que constitui seu oásis emocional?

Update:

Mon Capt'n... esse poema é um de meus favoritos. Muito obrigada, querido! (Como você adivinhou? rsrsrs)

...

Comments

• Meu coração e minha mente em sintonia, ou seja: harmonização.

Busco o controle da respiração em qualquer situação e se a respiração é controlada, o fluxo sangüíneo por sua vez flui melhor e mais devagar, oxigenando mais todas as células.

Aí eu posso estar no trânsito, no chuveiro, dando aula, fazendo o que for, me reestruturo e começo abuscar imagens dentro de mim que sei que vão me trazer equilíbrio emocional.

Esse meu oásis foi "construído" em vários trabalhos de controle da mente ( Silva Mind Control ).

É muito pessoal e prefiro não falar, mas qualquer pessoa pode construir o seu.

É maravilhoso trabalhar isso dentro de nós.

Amei a pergunta. Vou parar, pois teria assunto para "testamento".

Beijinhos.

• Bom dia, bela Sacerdotisa! Mais uma vez, feliz aniversário, chérie!

Será que existe oásis emocional que se compare ao corpo da mulher amada, aquela predestinada, seu abraço e seu amor, seja em gestos, em palavras ou ainda no silêncio?

O Vento na Ilha

O vento é um cavalo

Ouça como ele corre

Pelo mar, pelo céu.

Quer me levar: escuta

como recorre ao mundo

para me levar para longe.

Me esconde em teus braços

por somente esta noite,

enquanto a chuva rompe

contra o mar e a terra

sua boca inumerável.

Escuta como o vento

me chama galopando

para me levar para longe.

Com tua frente a minha frente,

com tua boca em minha boca,

atados nossos corpos

ao amor que nos queima,

deixa que o vento passe

sem que possa me levar.

Deixa que o vento corra

coroado de espuma,

que me chame e me busque

galopando na sombra,

entretanto eu, emergido

debaixo teus grandes olhos,

por somente esta noite

descansarei, amor meu.

(Pablo Neruda)

• Manter minha consciência transparente.

• Entendo por Oásis...um refúgio em meio a um deserto, um lugar reconfortante em meio a um caos....um lugar raro....e muitas vezes é apenas miragem de um beduíno sedento.....

Meu oásis emocional é quando me isolo dos outros...quando fecho a porta do quarto...quando me dou para mim mesmo...quando fico apenas comigo....quando dedico 15 minutos ao dia a meditação....é ali que vem a inspiração, as melhores idéias...quando me refaço...me recarrego...

Tio Zod

• Meu Id permite que eu vá até muito longe em pensamentos - mas - Meu oásis emocional é meu próprio eu. eu sinto ele pro meu futuro

• Meu oásis emocional é meu próprio eu, com minhas dúvidas e incertezas. É meu emocional sobrepondo o racional, é minha busca pela felicidade e minha vida em si.

Meu oásis emocional flui na minha pele e pulsa no meu coração.

bjs e luz pra vc

• ver um filme...

Será que é esse tipo de resposta que vc quer?

Sinceramente posso estar bobeando sem intenção.

Nessa mesma linha: telefonar para uma pessoa amiga,

ir comer fora, pode ser até em boteco de peão

ou num restaurant elegante,

tanto faz,

ver o movimento das pessoas,

folhear uma bela revista, com belas fotos,

ler um bom conto...

• Respeitar as pessoas e conhecer profundamente o sentido desta palavra, hoje a reconheço como mais forte que a palavra amor

%

• Sacerdotisa, quando estou jogando capoeira, sem fanatismo...la esqueco do mundo, nao sei se eh a adrenalina, a musica, as palmas, tudo eh lindo, ate mesmo levar uma rasteira e pedir uma volta ao mundo...tudo eh tao emocionante e excitante, com certeza eh meu oasis emocional.

• Cara amiga... um bom beduino tem que conhecer vários oásis para que sua jornada seja sempre intermeada de bom descanso. Assim tenho vários oásis emocionais:

- Meu banho... não gasto menos que uma hora no banho, é o momento em que estamos realmente apenas conosco mesmo, é quando podemos associar nossas reflexões com os aromas que melhor se adequem à nossa mais premente necessidade emocional ou mesmo física. Isso aprendi com a cultura do antigo Egito, estudando sobre a sua civilização, a qual ensinou o mundo a ser civilizado.

- Meu leito... onde me entrego nos braços de Morfeu não sem antes repensar o meu dia e imaginar o paraiso para passar a noite.

- A montanha... quando subo a serra e sinto na pele a mudança de temperatura e vegetação com o aumento da altitude compensando a Latitude, consigo me investir de um sentimento de prazer em poder discernir os diferentes aromas com que a floresta Atlântica premia a quem por ela se aventura.

- O mais promissor e reconfortante oásis emocional no entanto é o MAR, com o qual convivi o maior tempo de minha vida e ainda convivo, só de ouvir o murmurar das ondas se quebrando ao vento ou se quebrando sobre as rochas me cinto remoçar. Ao navegar consigo imaginar além do horizonte tudo que o sonho pode proporcionar ao ser humano e consigo ver além de seus limites infinitos a grandeza de toda criação, consigo ver nas tormentas a grande força do cosmo desenfreada desabando sobre meu navio, fazendo o grande gigante de aço balançar como se fora uma rolha de cortiça; vejo na bonança a clemência desse grande gigante permitindo que sobre ele deslizemos usufruindo do deleite de ver as maravilhas de um céu estrelado e o luzir dos plânctos renovadores da vida fazendo com que a esteira do barco seja avistada ainda quando ele já a deixou à milhas de distância. É esse o mais extenso dos meus oásis, é nele que me sinto um gigante e ao mesmo tempo uma formiguinha.

Sua pergunta me fez sentir como se fora um beduino dos mares e viajei muito ao responde-la. Muito obrigado, um Próspero Ano Novo e um grande abraço amigo.

Sign In or Register to comment.